Você já andou em um submarino? Chegou a hora de sentir essa sensação incrível! O espetáculo “20.000 Léguas Submarinas”, da Cia Solas de Vento, está em cartaz no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, com uma produção deslumbrante que explora o mundo da fantasia. O palco se transforma no oceano, enquanto as cortinas e paredes formam o misterioso veículo subaquático. Já os corredores e poltronas viram cabines. O público são os passageiros e os atores fazem parte da tripulação, que é cheia de segredos. A temporada vai até 14 de fevereiro, com sessões aos sábados e domingos, sempre às 15h.
O espetáculo é inspirado no romance homônimo do escritor francês Júlio Verne (1828-1905), um dos pioneiros do gênero ficção científica. Em sua obra, ele retrata invenções humanas que só surgiriam anos depois, como o submarino e a televisão. Por esse motivo, é conhecido como o homem que previa o futuro. Uma das obras mais famosas é “A Volta ao Mundo em 80 dias”, escrita em 1872.
Com cenários lúdicos, a obra cênica apresenta efeitos aquáticos descritos no romance 20.000 Léguas Submarinas. No livro, O Capitão Nemo cria o submarino Náutilus em segredo e decide viver no mar com sua tripulação, cortando os laços com o meio terrestre. Isso porque o restante da população não conhece a criação do Capitão Nemo. De repente, ele provoca desastres em navios e embarcações e o mundo começa a temê-lo.
A peça faz parte do projeto “Viagens Extraordinárias”, da Cia Solas de Vento, que contém dois outros espetáculos no repertório – A Volta ao Mundo em 80 Dias (2011) e Viagem ao Centro da Terra (2015). Ambos voltam a ficar em cartaz no dia 20 de fevereiro e fecham a temporada em 11 de abril, com apresentações aos sábado, às 11h e às 15h, e domingos às 15 horas, totalizando 25 sessões.
Espetáculo “20.000 Léguas Submarinas”
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: sábados e domingos, às 15h
Preços: Gratuito