Por Daya Lima

Criado em 19/04/22

sp_criancas_volta_aulas_escola_material_escolar_estudar_aprender_aluno_CRED_pixabay_11.jpg

Perigo nas escolas! Alunos cheiram pó de corretivo simulando consumo de drogas

Compartilhe

Alunos de uma escola em Santa Catarina aderiram a uma nova e perigosa tendência que vem circulando na internet e deixando pais e professores em alerta. Crianças e adolescentes publicam vídeos cheirando pó de corretivo líquido raspado, também conhecido como “branquinho”, como se fossem drogas

Leia mais: Pais e filhos seguros: Conheça os golpes no WhatsApp e como se prevenir

Um risco para a saúde dos nossos pequenos

Além de lesões e doenças respiratórias, a “modinha” é vista pelos especialistas como um estímulo ao uso de drogas. O pediatra Nelson Douglas Ejzenbaum diz que existe um efeito psicológico e também uma apologia às drogas.

“Não é para ficarmos incentivando uma criança a fazer algo assim, pois estamos ensinando um mau hábito. É importante conversar com a criança e o adolescente e deixar claro que isso não vai trazer nenhum benefício a ela”, disse o pediatra.

Pais, deem atenção aos seus filhos!

Apesar de ser uma “moda da internet”, é muito importante conversar sobre a gravidade da apologia a drogas com as crianças. Além disso, há diversas atitudes capazes de ajudar as crianças a criar outras experiências saudáveis e até mesmo terapêuticas. Muitas vezes, simplesmente organizar passeios diferentes podem ajudar a criança a se sentir muito melhor e construir laços com os pais e familiares. 

Quem não se lembra de uma manhã ensolarada na praia ou de uma tarde preguiçosa de pescaria com toda a família? Muitas recordações acabam se perdendo na vida adulta, mas momentos especiais cercados de pessoas que amamos permanecem sempre. Use a criatividade na hora de decidir um programa! Não precisa ser nada elaborado, desde que fuja da rotina. Um dia no parque de diversões, uma visita ao museu, um piquenique na praça…

Hoje em dia também há diversos estabelecimentos que oferecem cursos destinados a filhos e pais. A parceria nesses momentos de descoberta e aprendizado vai torná-los mais próximos e fará com que a criança se sinta mais segura para conversar quando não estiver se sentindo bem. 

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 19/04/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74