Fotos: Reprodução / Divulgação

Atenção estudantes! O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus. As provas ainda não têm nova data definida, as inscrições encerrariam hoje, 22 de maio, mas devido a problemas técnicos, foram prorrogadas para quarta-feira, 27 de maio, até 23h59.

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub publicou nas redes sociais que o prazo das inscrições foram prorrogados e os boletos da taxa de inscrição podem ser pagos até 28 de maio. Segundo o ministro, os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante.

Quanto ao adiamento da prova, o Enem será adiado de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais, de acordo com decisão do Inep e do Ministério da Educação (MEC). O cronograma inicial previa a aplicação do Enem 2020 impresso nos dias 1º e 8 de novembro, já os participantes da versão digital, fariam a prova nos dias 11 e 18 de outubro. Para definir a nova data, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.

A decisão ocorre depois do Governo enfrentar questionamentos judiciais cobrando o adiamento da prova por causa dos efeitos da pandemia da Covid-19. Segundo entidades estudantis, universidades e colégios federais, a suspensão das aulas presenciais aumentaria a desigualdade entre os candidatos. O debate sobre o adiamento da prova chegou ao Congresso: na terça-feira, 19 de maio, o Senado aprovou projeto que adia Enem, e o texto seguiu para avaliação da Câmara dos Deputados.

 

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Inep:

 

 

Fontes: Agência Brasil e G1

Criado em 22/05/20
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74