Estreia dia 19 de setembro o filme “Meu Mundial” nos cinemas de todo o Brasil. O filme conta a história de Tito Torres (Facundo Campelo), um rapaz de 13 anos que se revela um jogador talentoso e começa a chamar a atenção no futebol. Trata-se de uma coprodução brasileira, uruguaia e argentina, baseada no livro de mesmo nome escrito pelo ex-jogador uruguaio Daniel Baldi, que passou por clubes como Bella Vista e Peñarol.
No filme, Tito é descoberto por um olheiro brasileiro e recebe uma proposta tentadora. Com os progressos dos rapaz na carreira e os salários altos, os pais, muito humildes, se vêem no dilema de como lidar com a autoridade sobre o filho se ele, ao mesmo tempo, se tornou o provedor da casa. A história também aborda a questão da fama e da sedutora vida de um jogador de futebol que sai da pobreza ao estrelato. Tito vai precisar passar por uma situação delicada para reconhecer o que é importante de fato na vida.
No ano passado, “Meu Mundial” teve ótima repercussão de público no Festival de Gramado, e levou o prêmio de “Melhor Ator” para Nestor Guzzini, que vive o pai de Tito, na competição internacional. Em 2017, também participou dos festivais Work-in-progress Award, em Guadalajara FICG, ganhou três prêmios de desenvolvimento, da Market Premiere/Marché du Film, em Cannes, e fez sua Première Internacional no Busan FF, da Coreia do Sul.
Filme "Meu Mundial"
Recomendado: a partir de 12 anos
Quando: Já foi
Preços: Depende do cinema