Fotos: Reprodução / Divulgação
31/10/2021

Grupo Doutores da Alegria realiza segunda edição do “Festival Miolo Mole”, com um mix de informação e entretenimento

No próximo domingo, dia 7 de novembro, acontece a segunda edição do “Festival Miolo Mole”, apresentado pelos Doutores da Alegria, que completam 30 anos de atuação em 2021. O grupo introduz de forma lúdica a arte do palhaço no universo da saúde. Com quatro horas de duração, o evento será transmitido das 9h às 13h, através das redes sociais da associação (Facebook e Youtube) e pelo Canal 264 da operadora TV Claro/Net, disponível para seus assinantes. A programação é gratuita.

O evento reúne elenco dos chamados “besteirologistas” das cidades de São Paulo (SP) e Recife (PE). São artistas do “Plantão Besteirológico”, que recriou de forma online o atendimento individual às crianças hospitalizadas. O festival também terá a participação de convidados especiais, combinando informação e entretenimento.

No ano passado, o festival contou com apresentações de Toquinho, Palavra Cantada, Beatles para Crianças e convidados especiais, como Dr. Fernando Gomes, renomado neurocirurgião da FMU-SP.

O grupo Doutores da Alegria é uma organização sem fins lucrativos criada em 1991. A associação realiza o “Programa de Palhaços” em 12 hospitais de São Paulo e Recife, além do projeto “Plateias Hospitalares”, no Rio de Janeiro. A escola realiza formação para o público em geral e artistas, como o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.

Programação

Um dos destaques do evento é o espetáculo “Doutores Conta Causos”, na qual os atores compartilham histórias e experiências vivenciadas nos hospitais. Haverá também a “Roda Besteirológica”, uma coletânea de cenas que registram os momentos especiais dos atendimentos virtuais e presenciais às crianças hospitalizadas.

A programação também conta com o “Delivey Besteirológico”, com vídeos caseiros realizados pelos palhaços, sobre diversos temas, incluindo a pandemia de COVID-19 e a importância da cultura. Já o “Momento Leitura” é dedicado à contação de histórias de livros infantis e o “Momentos Doutores”, que apresenta cenas da volta dos atendimentos presenciais em hospitais do Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

Os palhaços também conduzem entrevistas com convidados especiais. Um dos encontros especiais será com a atriz, diretora, escritora e improvisadora Lu Lopes (a palhaça Rubra, que já atuou com Doutores da Alegria). Haverá também um bate-papo sobre o sentido da vida nos tempos atuais, com Lino de Macedo, professor Emérito do Instituto de Psicologia e Membro da Cátedra de Educação Básica do Instituto de Estudos Avançados da USP e do Conselho Científico do Núcleo Ciência pela Infância.

As outras conversas serão sobre “Alimentação Saudável na Infância e Adolescência” e “Cuidados com a Saúde Mental na Pandemia”, com Fernanda da Silva Lima, nutricionista clínica do Hospital Sírio-Libanês, graduada pela Universidade de São Paulo – USP, e Dr. Lucas Lago, médico psiquiatra formado pela Universidade Federal da Bahia e atuante em Centros de Adaptação Psicossocial.

Apresentações – palco virtual

Além da apresentação dos Doutores da Alegria, o festival também conta com os seguintes grupos:

Um deles é o Pequeno Cidadão, formado por Edgar Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90 & Absurdettes) e o produtor de trilhas Antonio Pinto, e seus filhos e sobrinhos. O grupo traz influências do pop rock em um trabalho voltado para crianças.

Outro clássico que tambḿ fará parte do festival é o Beatles Para Crianças, com um repertório de músicas do quarteto britânico, com Fábio Freire (guitarra e voz), Gabriel Manetti (voz), Eduardo Puperi (guitarra e teclado), Marcos Klis (contrabaixo) e Humberto Zigler (bateria). Tambḿ haverá um show especial da Banda Dos Doutores da Alegria, formada pelos atores do grupo, que apresentam músicas autorais.

Já o Teatro Popular Solano Trindade, fundado em 1975 por Raquel Trindade (1936-2018), que dá continuidade ao trabalho do Teatro Popular Brasileiro (TPB), de Solano Trindade. O teatro traz um espetáculo diversificado, como o Maracatu do Recife, o Jongo Mineiro, o Samba de Roda da Bahia, a Coreografia dos Orixás do Candomblé e o Samba Lenço Rural Paulista, entre outros.

 

Criado em 02/11/21

Festival Miolo Mole

Recomendado: Todas as idades

Quando:

Horários: 9h às 13h

Preços: Gratuito

Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74