Por Sara Miyazaki
Criado em 28/02/23
Foto: Divulgação/Disney - Camila Di Monaco
A criançada de casa gosta de filmes e acompanha as produções infantis feitas pela Disney? Então se liga na novidade promovida pela companhia norte-americana!
Desde o dia 24 de fevereiro, está no ar no Disney +, “A Bela e a Fera – Celebrando 30 anos”, em comemoração ao aniversário de três décadas da obra clássica voltada para o público infantil.
Com produção de Jon M. Chu e direção de Hamish Hamilton, em uma mistura de animação e live-action, a história possui novidades como apresentações musicais, figurinos inspirados no conto de fadas e cenários inéditos.
O elenco conta, entre outros atores e atrizes, com H.E.R, no papel de Bela, Josh Groban, no papel da Fera, e Joshua Henry, interpretando Gaston. Além disso, a narração fica por conta da atriz Rita Moreno, de 91 anos.
Lançado em 1991, o filme “A Bela e a Fera” foi premiado duas vezes no Oscar de 1992: melhor trilha sonora original e melhor canção original, com a música “Beauty and the Beast”. Além disso, a obra foi a primeira animação a concorrer ao Oscar de melhor filme, também no ano de 1992.
Na produção cinematográfica original, após ter sua aparência zombada pelo príncipe, uma feiticeira amaldiçoa o castelo, os servos e transforma o homem na Fera.
O único jeito de acabar com o feitiço é que a Fera aprenda a amar e ser amado antes que caia a última pétala de uma rosa oferecida pela feiticeira, que floresce até o 21º aniversário.
Tempos mais tarde, a Fera é encontrada por Maurice, pai de Bela, e rapta o senhor. A moça, em troca da liberdade do pai, se torna prisioneira do príncipe amaldiçoado.
Ao longo do tempo e da convivência, a Bela e a Fera se aproximam. Um dos momentos marcantes do filme é a dança entre os dois personagens ao som de “Beauty and the Beast”.
Porém, os dois encontram um obstáculo para ficarem juntos: Gaston, um caçador apaixonado pela moça, que descobre que Bela está vivendo presa no Castelo e organiza um ataque com os membros da aldeia.
No fim, a Fera e Gaston lutam e o caçador morre após cair do castelo ao tentar um golpe pelas costas do príncipe, que fica entre a vida e a morte após o combate.
Nos braços de Bela, a Fera sobrevive após a mulher derramar lágrimas do amor verdadeiro, algo que quebra a maldição imposta pela feiticeira. No fim, eles vivem felizes para sempre.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 28/02/23. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74