compartilhe

Dia da Educação – #Nem1PraTrás: campanha mobiliza sociedade em prol da educação para todos

Publicado em 26/04/19

No dia 28 de abril é celebrado o Dia Mundial da Educação e cada um de nós pode fazer algo para contribuir em uma mobilização para garantir o direito ao acesso à Educação a todos os brasileiros. Esta é a proposta da campanha Dia da Educação – #Nem1PraTrás, proposta pela Fundação Roberto Marinho para o mês de abril.

Para ressaltar a urgência da causa, a ação irá acontecer por todo o país e das mais variadas formas. A hashtag #Nem1PraTrás reforça a não aceitação e, ao mesmo tempo, convoca a sociedade para uma atitude: nenhum pode ficar para trás!

Tendo como meta o lema “Não deixar ninguém para trás”, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), as atividades terão foco nas soluções para os principais desafios da educação brasileira. A iniciativa acontece com o apoio de mais de 35 instituições, como UNICEF, Instituto Ayrton Senna, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Itaú Social, TV Globo, Explorum entre outras.


Confira como você pode participar!

  • Guia de atividades – um material com sugestões sobre como organizar atividades presenciais que tratem dos desafios da educação foi criado para qualquer pessoa ou instituição participarem do movimento e realizarem iniciativas com a família, amigos ou no trabalho;
  • Divulgação – você também pode contribuir divulgando os materiais de comunicação da campanha em suas redes sociais;
  • Hashtags – Nas redes sociais, a campanha incentiva o uso das hashtags #DiadaEducacao e #Nem1PraTras;
  • Vídeos –materiais em vídeo também para você compartilhar por aí;
  • Notícias – leia e repasse notícias e artigos que vão ajudar a conhecer melhor os desafios da educação no Brasil;
  • Na TV – o Canal Futura terá 24 horas de programação exclusiva sobre Educação, além do lançamento da série Entrevista, com Priscila Cruz, presidente do movimento Todos pela Educação, dentre outros;
  • Eventos presenciais: cidades do Brasil todo realizam ações com foco na educação no decorrer do mês e, em especial, no dia 28 de abril. Confira a programação!

Todos os materiais para baixar são gratuitos e estão na página da ação!


Um grande desafio

De acordo com o Censo Escolar 2018, as matrículas nas escolas públicas brasileiras vêm caindo desde 2014 e o maior motivo de preocupação é o Ensino Médio. Nos últimos cinco anos, foram menos 591 mil jovens matriculados, o que representa uma queda de 7%.

Hoje, 900 mil jovens brasileiros, com idades entre 15 e 17 anos, estão fora da escola, e, dos jovens com idade entre 15 e 29 anos, 35% só trabalham e não estudam e 23% não estudam nem trabalham (Pnad Contínua 2017 – IBGE).

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
MÃES&PAIS

Programe a viagem de férias da família: Emirates lança tarifas especiais

publicado em 17/05/2019
MÃES&PAIS

Grátis: Maternidade Real é tema de palestras no Mooca Plaza Shopping

publicado em 15/05/2019
MÃES&PAIS

Brincar livre: “O brincar que abraça a diferença” é o tema da Semana Mundial do Brincar 2019

publicado em 15/05/2019
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Crédito das imagens: Divulgação

Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!