O Auditório Ibirapuera recebe no dia 23 de novembro, sábado, às 19h, o espetáculo “Paraisopolizar”, do grupo Ballet Paraisópolis. A atração conta com coreografias nos estilos contemporâneos, neoclássico, clássico e de repertório, e retrata como o sonho de ser uma bailarina pode transformar a realidade das crianças moradoras de Paraisópolis. A entrada é gratuita e a apresentação contará com audiodescrição.
Com enredo, cenário e figurinos baseados na vida destes jovens, a trama vai do “conto de fadas” ao “pancadão” para trazer ao palco características marcantes da segunda maior comunidade de São Paulo.
Durante o espetáculo, o público conhecerá uma nova forma de ser, agir e sonhar: o “paraisopolizar”. A palavra se refere as diversas maneiras de contornar as situações da vida, mostrando toda a alegria e simplicidade da comunidade.
Este será o quinto ano consecutivo que o Ballet Paraisópolis se apresenta no Auditório Ibirapuera e pela primeira vez o grupo usará figurinos e adereços confeccionados em seu próprio atelier.
O Ballet Paraisópolis foi criado em 2012 pela bailarina Monica Tarragó com o objetivo de combater a desigualdade e vulnerabilidade, incentivando crianças e adolescentes a buscarem melhores oportunidades de vida por meio da arte.
Espetáculo "Paraisopolizar"
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: 19h
Preços: Gratuito