Para os pais e mães que se preocupam quando os filhos passam muito tempo jogando ou navegando na internet, a escola Happy Code oferece cursos interativos para as crianças aprenderem programação sem deixar a diversão de lado durante as férias de janeiro. Lá, os pequenos desenvolvem o próprio jogo, criam personagens, e muito mais.
Os cursos de férias são voltados para o público entre cinco a 17 anos, e são divididos em dois módulos: o Steam Camp, de seis horas, com três aulas e duas horas por dia, e o Stem Academy, de 20 horas, dividido em cinco dias de quatro horas por dia. Só para se ter uma ideia de valores, na unidade do Tatuapé, os preços variam a partir de R$350. A Happy Code conta com mais de 130 escolas espalhadas em todo o país. Para fazer o curso, basta encontrar a escola mais próxima e agendar as datas e horários. A programação de férias vai até o dia 29 de fevereiro.
Entre as opções, o curso de Programação é direcionado para crianças de cinco a seis anos e traz a lógica com robôs Dash & Dot, de forma lúdica e intuitiva. Já o Minecraft é voltado para crianças de sete a 14 anos, ensina a criar games em uma plataforma educativa. Já o curso Desenvolvimento de games ensina a desenvolver jogos 2D.
Há também o curso Desenvolvimento criativo para meninas, em que as garotinhas de sete a 14 anos aprendem a criar animações e games. O Maker, por suas vez, é destino à crianças de sete a 12 anos e aplica conceitos de robótica e Internet das Coisas. Para quem sonha em ser um Youtuber, a escola oferece um curso para jovens e crianças de oito a 14 anos, instruindo como criar um canal, geração de conteúdo e muito mais. Para os maiorzinhos de 15 anos ou mais, o YouTube Pro aborda questões como direitos autorais entre outros conceitos da plataforma.
Tem também o Roblox, voltado para crianças de sete a 14 anos, que estimula a criação de personagens, cenários e outros elementos. Por fim, o Desenvolvimento de Aplicativos, direcionado para jovens a partir de 15 anos, trabalha com os conceitos de desenvolvimento de apps dentro do Android Studio.
Cursos de programação nas férias da Happy Code
Recomendado: de 5 a 17 anos
Quando: Já foi
Horários: de acordo com o curso escolhido
Preços: a partir de R$350
Informações Extras: a Happy Code conta com mais de 130 escolas espalhadas em todo o país