Os jovens, quase sempre, têm facilidade para mexer em equipamentos como smartphones e eletrônicos. Aliás, até as crianças estão cada vez mais habituadas a esse mundo tecnológico. Mas que tal transformar esse talento em algo rentável financeiramente? Para incentivar a entrada dos jovens no mercado de trabalho e profissionalizar o setor de reparos de eletrônicos, a Galeria Pagé Brás, em parceria com a Tech Channel, investiu em um novo espaço com diversos cursos de capacitação na área.
O projeto surgiu com o intuito de empoderar os jovens, principalmente de baixa renda, e incentivar o empreendedorismo para esse público. Ao final do curso, os alunos estarão capacitados para procurar um emprego nas lojas da galeria ou investir no próprio negócio.
Os cursos são certificados e abordam de forma teórica e prática os diferentes níveis de aprendizado, que vão desde reparos básicos em smartphones (Android e iPhone) até pequenas correções em placas e técnicas mais avançadas, como reparos no sistema de Face ID.
O corpo docente conta com 10 profissionais nacionais e 4 internacionais, vindos da Colômbia, EUA, Espanha e México, sendo cada um deles especializado em um tipo de tecnologia e reparo.
No total, há mil vagas que serão preenchidas até o final do ano, de acordo com a disponibilidade e fechamento de novas turmas, sendo 5% delas destinadas para bolsistas.
“Estamos oferecendo bolsas de estudo para jovens de baixa renda e PCDs, pois entendemos que esse empurrão inicial fará toda a diferença no futuro. Além disso, descontos especiais em eventos organizados pelo Tech Channel, como workshops, Congressos Nacionais e Internacionais”, afirma Michelle Menhen, da Tech Channel, uma das idealizadoras do projeto.
Para os alunos não bolsistas, é possível dividir o valor dos cursos em até 12x sem juros, além de ter acesso a uma vasta relação de fornecedores de acessórios credenciados ao centro de capacitação e descontos e condições de pagamentos facilitadas de maquinários e insumos na loja parceira Skymachine.
CURSOS