Por Denise Oliveira

Criado em 01/12/21

Créditos: divulgação

Papai Noel por um dia: Cruz Vermelha São Paulo inicia campanha de coleta de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social

Compartilhe

O Natal está próximo e, com ele, as crianças já começam a fazer seus pedidos de presentes para o Papai Noel. Mas nem todo mundo tem a oportunidade de comemorar a data de forma completa.

Por isso, a Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) já deu início à tradicional campanha “Desejos de Natal” deste ano, a fim de garantir que milhares de crianças em situação de vulnerabilidade também possam realizar seus desejos neste momento tão especial.

Cadastre-se para apadrinhar as cartinhas de Natal!

Leia Mais: Fábrica de Presentes do Papai Noel: cenário natalino com ursos animados estão esperando os pedidos da criançada

Papai Noel por um dia

A campanha funciona da seguinte forma: as crianças são convidadas a escrever suas cartinhas de Natal e entregam na Cruz Vermelha.

Depois, quem quiser se tornar Papai ou Mamãe Noel por um dia pode apadrinhar uma ou mais crianças e presenteá-las, conforme manda o pedido.

Os presentes serão entregues em dezembro, junto com uma cesta básica de alimentos e produtos de higiene para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Mais de 2 mil cartinhas estarão disponíveis para coletar e realizar o desejo daqueles que precisam de um gesto de amor neste Natal.

Os autores das cartinhas são crianças e adolescentes de 4 a 16 anos, que fazem parte das comunidades atendidas pela CVSP.

Além de apadrinhar alguém, quem quiser pode colaborar levando alimentos não perecíveis, dentro do prazo de vencimento, e brinquedos em bom estado, na sede da CVSP.

A campanha, além de tornar o Natal das crianças mais completo, também leva comida na mesa para as famílias mais necessitadas.

Cadastre-se para apadrinhar as cartinhas de Natal!

Leia Mais: Novo endereço! Árvore de Natal de São Paulo será montada pela primeira vez no Parque Villa Lobos

Como funciona?

Para participar, basta preencher o formulário no site da campanha e seguir o passo a passo. Não há limites para a quantidade de cartinhas que você pode apadrinhar. Além disso, o cada pedido inclui um brinquedo, uma peça de roupa e um calçado.

Após realizar a inscrição, o padrinho deve ir pessoalmente à sede Cruz Vermelha ou designar alguém para ir buscar a cartinha. Ou, se preferir, pode enviar uma mensagem de WhatsApp para (11) 5056-8749 e aguardar o recebimento da carta em formato digital.

Uma vez feita a inscrição e com a cartinha em mãos, a pessoa se compromete em entregar o presente. Os itens devem ser entregues à CVSP até o dia 1º de dezembro. Não esqueça de anotar o nome e o código da cartinha.

Os padrinhos não entregam o brinquedo, roupa e calçado diretamente para a criança. A CVSP se encarrega desta parte. Todos os itens chegarão nas mãos dos pequenos até o dia 20 de dezembro.

Cadastre-se para apadrinhar as cartinhas de Natal!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 01/12/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74