Fotos: Reprodução / Divulgação

Quem disse que para ser criativo e ajudar ao próximo precisa de grandes investimentos? Hadassa Yasmin Silva Souza, de 12 anos, e Nicole Rebeca Silva Souza, de 9, usaram apenas garrafa pet, água, sabão, barbante e amor para ajudar catadores de materiais reciclados a prevenir o coronavírus.

As irmãs estavam preocupadas com a segurança dos catadores, já que esses não podem parar de trabalhar. Foi então que decidiram colocar nos postes da rua onde elas moram, em Sorocaba (SP), uma miniestação de higiene para os catadores lavarem as mãos.

A ideia surgiu quando as meninas viram um coletor passar a mão no rosto, logo após separar alguns materiais. Elas amarram o suporte nos postes junto com um cartaz que diz: “Mais vida e menos mortes”, além da hashtag #contraocoronavírus. A iniciativa fez sucesso, conhecidos das meninas vão espalhar os suportes por outras ruas do bairro.

“Eu senti orgulho de mim mesma por saber que podia ajudar alguém. Essas pessoas que vivem na rua.. Me senti feliz, porque não tem muita gente que lembra deles”, contou Hadassa.

 

Fonte: Razões para Acreditar

 

Criado em 09/04/20
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74