Gratuito

Já foi

Fotos: Reprodução / Divulgação

Em tempos de coronavírus, como receber comida em casa com segurança?

Compartilhe

Da Redação

Criado em 24/03/20

Em um momento de epidemia por coronavírus, até receber uma pizza em casa tem gerado dúvidas, há riscos de contrair a Covid-19 pela comida ou pela embalagem?

A boa notícia é que não há registros que se possa contrair coronavírus assim, mas é necessário ter precauções na hora de retirar a comida com o entregador, não pode haver contato nessa situação.

Para evitar o contágio ao pedir comida fora, é importante seguir as orientações:

  1. Evite aproximação, mantenham, no mínimo, 1 metro de distância, iFood, Uber Eats e Rappi já oferecem a opção de entrega sem contato.
  2. Opte pela opção “pagar pelo aplicativo”, se pedir pelas plataformas. Caso precise pagar na hora da entrega, prefira os cartões de débito ou crédito e mantenha a distância segura.
  3. Com as mãos higienizadas, abra a embalagem e transfira a comida para um recipiente limpo. Os descartáveis podem, em tese, estar contaminados pelo contato, por isso pode-se limpá-los com álcool em gel, mas não há casos conhecidos de pessoas que tenham ficado doentes dessa maneira.
  4. Para drinques e outras bebida, siga as mesmas recomendações acima. Lembre-se sempre: não vale compartilhar copos, garrafas e outro utensílios, como pratos e talheres.
  5. O mais importante: lavar as mãos antes de comer e beber!

Os entregadores também precisam redobrar os cuidados, evitar aproximação e utilizar álcool em gel, visto que o uso de máscaras e luvas nem sempre é feito de maneira correta.

O iFood informa que criou um fundo de 1 milhão de reais para apoiar os entregadores que eventualmente precisem permanecer em quarentena e que enviou comunicados informativos sobre boas práticas e medidas preventivas.

Uber Eats, diz que no munto todo há esforços, entre eles assistência financeira, a motoristas e entregadores diagnosticados com Covid-19. No Brasil, a empresa promete dar ajuda para a aquisição de álcool em gel, entre outros produtos.

A Rappi informa que passou a disponibilizar álcool em gel aos entregadores.

Leia mais: Para evitar aglomeração nos postos de saúde, vacinação de rotina está suspensa até 16 de abril

 

Fonte: Com informações do Ministério da Saúde, OMS e Veja SP

Passeio:

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Preços: Gratuito

Passeio:

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Preços: Gratuito

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 24/03/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74