Fotos: Reprodução / Divulgação

Em tempos de coronavírus, como receber comida em casa com segurança?

Em um momento de epidemia por coronavírus, até receber uma pizza em casa tem gerado dúvidas, há riscos de contrair a Covid-19 pela comida ou pela embalagem?

A boa notícia é que não há registros que se possa contrair coronavírus assim, mas é necessário ter precauções na hora de retirar a comida com o entregador, não pode haver contato nessa situação.

Para evitar o contágio ao pedir comida fora, é importante seguir as orientações:

  1. Evite aproximação, mantenham, no mínimo, 1 metro de distância, iFood, Uber Eats e Rappi já oferecem a opção de entrega sem contato.
  2. Opte pela opção “pagar pelo aplicativo”, se pedir pelas plataformas. Caso precise pagar na hora da entrega, prefira os cartões de débito ou crédito e mantenha a distância segura.
  3. Com as mãos higienizadas, abra a embalagem e transfira a comida para um recipiente limpo. Os descartáveis podem, em tese, estar contaminados pelo contato, por isso pode-se limpá-los com álcool em gel, mas não há casos conhecidos de pessoas que tenham ficado doentes dessa maneira.
  4. Para drinques e outras bebida, siga as mesmas recomendações acima. Lembre-se sempre: não vale compartilhar copos, garrafas e outro utensílios, como pratos e talheres.
  5. O mais importante: lavar as mãos antes de comer e beber!

Os entregadores também precisam redobrar os cuidados, evitar aproximação e utilizar álcool em gel, visto que o uso de máscaras e luvas nem sempre é feito de maneira correta.

O iFood informa que criou um fundo de 1 milhão de reais para apoiar os entregadores que eventualmente precisem permanecer em quarentena e que enviou comunicados informativos sobre boas práticas e medidas preventivas.

Uber Eats, diz que no munto todo há esforços, entre eles assistência financeira, a motoristas e entregadores diagnosticados com Covid-19. No Brasil, a empresa promete dar ajuda para a aquisição de álcool em gel, entre outros produtos.

A Rappi informa que passou a disponibilizar álcool em gel aos entregadores.

 

Fonte: Com informações do Ministério da Saúde, OMS e Veja SP

Criado em 24/03/20

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Preços: Gratuito

Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74