Gratuito
Já foi
Fotos: Reprodução / Divulgação
O governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr., acabou de anunciar o fechamento dos Shoppings na Região Metropolitana de São Paulo a partir de 23 de marco até 30 de abril. A coletiva de imprensa está acontecendo nesse momento e várias medidas estão sendo anunciadas. A medida não vale para os shoppings do interior e do litoral paulista. Academias de ginástica também devem suspender as atividades até domingo (22).
Segundo Doria, a ação foi tomada por razões sanitárias e proteção de funcionários, profissionais e clientes, e decidida em conjunto com o setor privado e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) . “São medidas preventivas que estamos tomando em relação ao comércio, por enquanto exclusivas para shopping centers de pequeno, médio e grande porte na capital e região metropolitana de São Paulo”.
Segundo o governador, não teremos no momento nenhuma restrição no transporte público, que segue funcionando normalmente, mas seu sistema de limpeza foi triplicado e reforçado, e o metrô e a CPTM segue funcionando normalmente, até para atender o fluxo de pessoas que segue trabalhando e para as que precisarão utilizar o sistema de saúde.
Além disso, o governador anunciou as seguintes medidas:
Doria ainda fez um alerta aos idosos, grupo de maior risco para o coronavírus: “Pessoas com mais de 60 anos: não saiam de suas casas, mesmo diante de necessidades de abastecimento. Utilizem serviços de delivery, ou recorram a algum parente, ou vizinho. A recomendação é enfática. Não saiam de suas casas, fiquem em casa”.
O governador também confirmou que vai pedir mais dinheiro ao Ministério da Saúde para lutar contra o vírus. “O governo de são Paulo vai solicitar mais recursos para o Ministério da Saúde. O epicentro do coronavírus é o estado. Vamos fazer oportunamente”.
Questionado sobre determinar o fechamento de todo o comércio, principalmente o de alimentação de rua, que reúne muito público, o governador João Dória informou que não há no momento nenhuma proibição nem ao comércio nem aos restaurantes e bares que impeça seu funcionamento, reforçou que há empregos envolvidos e que por enquanto vai seguir assim.
“Estamos acompanhando dia a dia a crise com um comitê do mais alto nível técnico, e se em algum momento houver a necessidade de medidas mais duras, o Governo de SãoPaulo não vai hesitar em colocar em prática. Aqui não temos hesitação, temos acão!”, concluiu o governador.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Preços: Gratuito
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Preços: Gratuito
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
25/10
07/12
31/10
22/11 a 23/11
Hoje tem
03/10 a 26/10
É amanhã
19/10, 25/10, 08/11, 30/11
Hoje tem
14/10 a 19/10
29/10
Hoje tem
14/09 a 19/10
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 18/03/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74