Por Priscilla Negrão
Criado em 15/02/23
Fotos: Reprodução / Divulgação
O comprovante de vacinação contra a Covid-19 não será mais obrigatório em locais públicos e privados do Estado de São Paulo. Nesta terça-feira (14), o governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de lei 668/2021, que estabelece novas regras para a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo.
A nova lei, que foi sancionada com vetos, determina que a exigência do documento não será mais obrigatória para ter acesso a locais públicos e privados, exceto em algumas situações específicas.
De acordo com a nova legislação, os profissionais de saúde, trabalhadores em instituições para idosos, profissionais em contato com crianças portadoras de doenças crônicas e mulheres grávidas deverão apresentar o comprovante de vacinação. Essas pessoas estão mais propensas a desenvolver formas graves da doença e, por isso, precisam estar imunizadas.
O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, destacou que o governo é favorável à vacinação e que a apresentação do comprovante em determinadas situações é o ponto em discussão. A nova lei busca estabelecer critérios mais claros para a apresentação do documento, garantindo que as pessoas mais vulneráveis à doença estejam protegidas.
O governador ressaltou a importância da vacinação no combate à Covid-19 e destacou que mais de 90% da população de São Paulo já foi imunizada. Ele afirmou que a meta do governo é orientar a população sobre a necessidade de manter a cobertura vacinal acima de 90% para todo o Plano Nacional de Imunização (PNI).
Para isso, serão realizadas campanhas de vacinação para todas as idades, além de disponibilizar a vacina para todos em unidades básicas de saúde e postos de vacinação espalhados por todo o estado.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 15/02/23. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74