Fotos: Reprodução / Divulgação
No dia 21 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, e uma ótima maneira de abordar o tema com as crianças é através da leitura. Para ajudar as famílias a conscientizarem os pequenos sobre a importância do respeito às diferenças selecionamos três livros infantis que promovem a empatia e a aceitação.
Draguinho não consegue soltar fogo pela boca nem pelo nariz – só água! Cansado das gozações dos colegas, foge de casa em busca de outros dragões como ele. Na floresta, porém, vai tomando contato com as vantagens de ser diferente.
1
O gato Massamê apaixona-se por uma borboleta vermelha e resolve segui-la. Mas ele não enxerga bem e confunde sua amada com qualquer coisa vermelha em movimento.
2
Um relato da vida de Tchela, uma das autoras deste livro, menina que adorava correr e andar de bicicleta e que, de repente, descobre que não vai mais poder usar suas pernas. Mas Tchela é uma garota especial, não se deixa levar pelo pessimismo. Agora suas pernas são as rodas de sua cadeira.
3
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74