Divulgação: Canva
O melhor presente de Dia das Mães é a retribuição do carinho que ela nos dedicou, o companheirismo, os abraços fortes e os sorrisos largos que recebemos ao longo da nossa vida são irremediavelmente retribuídos com muito amor. Mesmo assim sempre ficamos pensando em como podemos presenteá-las, não é mesmo?
E para dar aquela ajudinha, preparamos uma lista de indicações literárias para as mamães. A leitura pode ser uma forma de relaxamento e de alívio do estresse, além de nos ajudar a escapar da rotina agitada.
A leitura também pode ser uma forma de ampliar os horizontes e adquirir novos conhecimentos. Muitas mães se dedicam tanto aos cuidados com os filhos e a rotina doméstica que acabam deixando de lado o próprio desenvolvimento pessoal.
Ler é também uma forma de adquirir novas informações e ideias, o que pode ser enriquecedor tanto para a vida pessoal quanto profissional.
Em seu livro, Jessamine Chan nos apresenta uma distopia bastante realista sobre como a sociedade sobrecarrega as mulheres, em especial as mães, com julgamentos, preconceitos e cobranças. A escola de boas mães é um clássico moderno sobre feminismo, maternidade e o papel de mulher em um mundo cada vez mais controlador e opressivo.
1
A arte de viver bem em qualquer idade
A partir de exercícios e dicas facilmente aplicáveis, a obra mostra que nunca é tarde – nem cedo demais – para começar a agir em prol de um envelhecimento saudável, quebrando estigmas sobre o etarismo e provando que a terceira idade pode ser uma etapa tão produtiva e feliz quanto qualquer outra.
2
Primeiro livro de Luiza Brasil debate sobre negritude, pertencimento e autoestima
3
Você é feliz?
Será que estamos buscando a felicidade no lugar e no tempo certos? Essa é uma das perguntas que move o ser humano e um dos debates do livro da psiquiatra e autora best-seller dra. Ana Beatriz Barbosa Silva (Mentes perigosas, Mentes ansiosas e outros da série Mentes), Felicidade. Nele, a médica vai sair das temáticas anteriores sobre transtornos mentais e irá discorrer que não há exatamente uma fórmula mágica para encontrar a felicidade, mas que é importante conhecer e aprender mais sobre si e sobre os outros, além de ter objetivos e propósitos de vida, que ajudam bastante nessa busca.
4
“Use suas asas em vez de criar corrente para se amarrar. Voa, cara! Voa!”. Esse foi um dos conselhos de Márcia Fernandes que viralizou nas redes sociais e inspirou este livro. Pensando na urgência de quem está passando por problemas, Márcia Fernandes, também conhecida como Sense Márcia ou Márcia Sensitiva, promete ajuda para ter ter foco, melhorar a autoestima, dá conselhos para ter prosperidade, a esquecer o/a ex e até a arrumar um novo amor.
5
Você já sentiu que mesmo fazendo tantas coisas por dia está sempre se sentindo em débito com alguém – ou consigo mesmo?
Dá um tempo! é um convite à busca por limite em um mundo sem limites.
6
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74