Da Redação
Criado em 08/05/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
O governador João Doria anuncia nesta sexta-feira, dia 8 de maio, novas medidas que o estado de São Paulo irá seguir para combate ao coronavírus, causador da doença Covid-19. A quarentena será estendida até o dia 31 de maio em todo o Estado.
Para a flexibilização da quarentena iniciada no dia 24 de março, o Estado precisa ter uma curva de contaminação de Covid-19 em queda, testagem massiva, isolamento social em alta e leitos de internação disponíveis, quatro requisitos que São Paulo não apresenta no momento.
Os itens que geram preocupação são a taxa de isolamento social e a capacidade do sistema de saúde, dois pontos que sofreram degradação nas últimas semanas. Os casos tem crescido no interior do Estado, uma taxa de quatro vezes mais que na capital.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, já tomou medidas mais rígidas para conter a circulação de pessoas, na data de ontem, 7 de maio, foram anunciadas as novas regras para o rodízio de veículos na cidade de São Paulo. Leia aqui a matéria com informações sobre o novo rodízio, que passa a valer a partir de segunda-feira, dia 11 de maio.
Estudo do Instituto Butantan divulgado ontem, dia 8 de maio, mostra que a cada três dias a Covid-19 chega a 38 novos municípios, a previsão é que até o final do mês todas as cidades tenham pessoas contaminadas. Para os especialistas, não é o momento para flexibilização da quarentena.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/05/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74