Da Redação
Criado em 01/07/19
Fotos: Reprodução / Divulgação
Se você pensava que vídeo game é “coisa de menino“, uma pesquisa divulgada hoje revela que a mulherada derrubou mais uma barreira! De acordo com dados recentemente divulgados pela Pesquisa Games Brasil 2019, 53% do público gamer (termo usado para definir alguém que joga videogames) no país é formado por mulheres. E mais: as mulheres estão cada vez mais se profissionalizando nos e-sports.
Ainda de acordo com a pesquisa previamente citada, o público feminino tem uma preferência por PCs e videogames, mas dominam o consumo de jogos nos smartphones. Esse segmento denominado “Gamer Casual” costuma jogar até três vezes por semana em sessões de até 3 horas, onde 4 a cada 10 dessas jogadoras admitem que games são sua forma preferida de entretenimento e preferem baixar jogos gratuitos.
Os dados foram angariados pela Sioux Group, Blend e ESPM. O relatório aponta que cerca de 37,7% dos gamers brasileiros têm entre 25 e 54 anos de idade, contrariando o senso comum de que todos os jogadores são adolescentes. Tendo as principais plataformas de uso os smartphones (83,5%), videogame (48,5%), notebook (42,6%), computador (42,4%) e tablet (19,6%).
Para Anna Rytta, apresentadora do UP EXPO GAMES, a maior feira do segmento na região Centro Oeste, o universo criado pela cultura geek e gamer resultou em personagens, consoles e até mesmo uma profissionalização que têm chamado a atenção das mulheres.
“O que vemos é que nós mulheres estamos cada vez mais ganhando espaços nos esportes onde antes predominavam somente os homens. Vimos agora recentemente no futebol, com a copa da seleção feminina, e o cenário de paixão e torcida não está sendo diferente nos e-sports! O público feminino vem se encantando cada vez mais com esse universo virtual e andam mandando muito bem”, pontua Anna que, desde 2018, compõe a organização da Up Expo Game, que será realizada nos dias 6 e 7 de julho, em Goiânia.
Os ingressos para o evento já estão à venda e contam com diferentes benefícios. Ingressos à venda no MeuBilhete, os preços variam de R$25 até R$180.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 01/07/19. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74