Por Daya Lima
Criado em 27/08/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
Ao apresentar o documento da resolução recém-aprovada para regulamentar o ensino nas escolas brasileiras no contexto da pandemia, o Conselho Nacional de Educação (CNE) pediu urgência na volta às aulas presenciais em todo o país. E ainda classificou o momento atual como “a maior crise educacional já enfrentada pelo Brasil”.
O documento faz uma análise sobre a situação em que a educação no país se encontra, citando os prejuízos causados pelo fechamento prolongado das escolas, como retrocessos de aprendizado, problemas socioemocionais de estudantes e professores, aumento da evasão escolar e aprofundamento da desigualdade.
Para a presidente do conselho, Maria Helena Guimarães de Castro, a presença dos alunos nas escolas é essencial não apenas para o aprendizado, mas também para a socialização e o contato com a diversidade.
Maria Helena também se posiciona de forma contrária ao ensino domiciliar e afirma que mesmo após a pandemia, no caso da implementação do ensino híbrido, as atividades com mediação da tecnologia podem acontecer no ambiente escolar.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 27/08/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74