A partir do dia 23 de fevereiro, a Rede Cinemark exibe a animação “Bugigangue no Espaço”(Imagem Filmes), com dublagem de Danilo Gentili e Maisa Silva. Este é o primeiro filme brasileiro desenvolvido com tecnologia D-BOX – poltronas equipadas com sensores eletrônicos que simulam vibrações, quedas e trepidações. Como cada poltrona possui controles individuais, os espectadores podem controlar a intensidade dos movimentos – ou, se preferir, desligar os sensores. Para que os filmes sejam ajustados à tecnologia D-BOX são necessárias entre 300 e 400 horas em estúdio para concluir a codificação de cada conteúdo.
As poltronas com essa tecnologia podem ser encontradas no Estado de Såo Paulo nas seguintes salas Cinemark: São Paulo (Cidade Jardim, Santa Cruz, Boulevard Tatuapé e Villa-Lobos), Campinas(Iguatemi) e Guarulhos (Internacional Shopping),
Fabricadas no Canadá, as poltronas são vermelhas e estão instaladas em uma área central e privilegiada da sala de exibição, que conta com uma iluminação especial. Por questões de segurança, as cadeiras possuem um detector de peso, que determina o momento de ativação e desativação do assento. Os ingressos têm valores diferenciados e podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do cinema.
Sobre o filme
Enquanto Gustavinho (voz de Danilo Gentili), Fefa (voz de Maisa Silva) e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.
Ao longo da aventura, eles se deparam com o ET, Mestre Yoda, o Chupa Cabras e o ET de Varginha, entre outros personagens do universo da ficção científica e da cultura pop. “Bugigangue no Espaço” é da 44Toons, tem roteiro e direção de Ale McHaddo e traz de volta personagens criados para o curta-metragem “Bugigangue – Controle Remoto”, que marcou época em 2010 como a primeira produção nacional em 3D.
https://www.youtube.com/watch?v=JjM0QtmjP1U
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Já foi
Horários: Em um Cinemark perto de você
Preços: Os ingressos têm valores diferenciados e podem ser adquiridos no site da Cinemark) ou na bilheteria do cinema.