Fotos: Reprodução / Divulgação

Cinco animações não tão conhecidas da Disney que valem uma sessão pipoca!

Os estúdios Disney são responsáveis por dezenas de histórias que fizeram parte da vida de muitas gerações. No entanto, com mais de 50 animações em longa-metragem no currículo, é natural que algumas tenham sido esquecidas ou deixadas de lado com o passar dos anos. Os motivos são vários: baixa performance nas bilheterias, personagens sem apelo ou pouco impacto na audiência.

Isso faz com que diversas histórias incríveis que a Disney contou, há muitos anos, sequer cheguem aos ouvidos das novas gerações. Pensando nisso, eu revirei o baú e encontrei algumas animações que valem a pena ser revisitadas – ou vistas pela primeira vez. Confira:


Nem que a Vaca Tussa (2004): Três vacas do velho oeste se reúnem para capturar o ladrão de gado, Alameda Slim, e pegar o dinheiro da recompensa para salvar a fazenda onde moram. O longa fez pouco mais de US$ 100 milhões nas bilheterias, o que o coloca como uma das mais baixas do estúdio, mas vale para umas boas risadas. Fernanda Montenegro está entre as dubladoras da história na versão nacional.


Bernardo e Bianca (1977): O filme é baseado na série de livros de Margery Sharp e fala sobre uma organização composta por ratos, que acontece no subsolo da ONU, e ajuda vítimas de sequestro no mundo todo. Bernardo e Bianca são designados a salvar a pequena Penny, que foi capturada por Madame Medusa, uma das vilãs mais caricatas da Disney. Foi o primeiro longa do estúdio a ter uma sequência lançada nos cinemas (Bernardo e Bianca na terra dos Cangurus, de 1990).


O Cão e a Raposa (1981): Toby e Dodó nasceram para ser inimigos de morte, mas se tornam amigos. Quando filhotes, eles juram que serão amigos para a vida toda, mas a vida faz com que eles tenham que se odiar. A história é uma das mais lindas da época pré-renascença Disney, iniciada com A Pequena Sereia (1989).


Planeta do Tesouro (2002): Baseado no livro Ilha do Tesouro, de Robert Louis Steverson, o filme de ficção cientifica fala sobre um mundo onde humanos, monstros e robôs convivem. Os protagonistas são piratas de um barco que atravessa dimensões. Apesar da fraca bilheteria (U$ 109 milhões), chegou a ser indicado para animação do ano no Oscar, mas perdeu para Shrek.


Irmão Urso (2003): Provavelmente um dos mais bonitos filmes que a Disney lançou na década passada. O longa conta a história do jovem Kenai, que quer se vingar do urso que matou seu irmão. O filme explora a cultura xamã e o valor da família. Não vou dar mais informações para vocês irem atrás, porque é muito emocionante. O protagonista foi dublado por Selton Melo, na versão brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=3-06AJbwbNI


Conheça mais animações esquecidas da Disney: 

Criado em 20/03/18
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74