Nos dois últimos finais de semana do mês, dias 17 e 18, 24 e 25 de abril, sábados e domingos, em diversos horários, a Cia O Grito oferece uma atração diferenciada para as crianças durante o isolamento social. Trata-se de peças teatrais curtinhas apresentadas via WhatsApp. O serviço é gratuito. Para quem quiser assistir, basta realizar a inscrição, escolher o dia e horário e informar o número de WhatsApp. O evento faz parte da programação do Sesc Santos.
O público poderá receber a peça por meio de chamadas de vídeo e de voz e envios de imagens (fotos e vídeos) e mensagens de texto. Efeitos sonoros e visuais levam toda a magia dos palcos para o ambiente digital.
São duas opções de espetáculos para escolher: “Diana Luana” (dias 17 e 24 de abril, sábados, em diversos horários) e “As Aventuras de Zito e O Gigante Adamastor” (dias 18 e 25 de abril, domingos, em diversos horários).
Intitulado de “Experiências cênicas para a família”, o evento propõe uma forma de entretenimento para as crianças adaptada ao contexto da pandemia de COVID-19. Com apenas 20 minutos, os artistas apresentam histórias encenadas com o apoio de recursos de áudio e vídeo pré-gravados. Além disso, os atores e atrizes falam ao vivo com quem está do outro lado da linha.
PROGRAMAÇÃO
Diana Luana
Dias 17 e 24 de abril, sábados – das 10h20 às 16h (em diversos horários para escolher)
Nessa vivência, o público conhece a história da protagonista Diana Luana, uma criança que vive nas ruas de uma cidade e sonha em ser uma astronauta e voar até a lua para reencontrar sua mãe que virou uma estrelinha no céu. A menina enfrenta muitos desafios para conseguir chegar ao espaço, como o frio mais gelado que o Pólo Norte, feiticeiros e bruxas que tentam atrapalhar seus planos. Trilhas originais do espetáculo e personagens inéditos complementam a peça infantil que pode ser vista pelo celular.
As aventuras de Zito e o Gigante Adamastor
Dias 18 e 25 de abril, domingo – das 10h30 às 16h (em diversos horários para escolher)
O público entra em contato com trechos da poesia dos Lusíadas, além de conhecer a trilha sonora do espetáculo “O Gigante Adamastor”. No espetáculo, Pedro, irmão mais velho de Zito, desaparece com a chegada do circo na cidade. Para tentar encontrar o irmão desaparecido, Zito pedirá ajuda do público e irá ligar para os participantes por meio de chamadas de vídeo e de voz, além de enviar mensagens de texto. A peça recebeu o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018 de melhor iluminação (Robson Lima) e foi eleita uma das melhores de 2018 pelo Guia da Folha e finalista do Prêmio APCA 2018.
Espetáculos - Cia O Grito
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: variam de acordo com as atrações
Preços: Gratuito