Por Marcela Matos
Criado em 04/12/21
Foto: Divulgação/ CDC/ Pexels
A agência reguladora de saúde do Chile autorizou o uso da vacina CoronaVac em crianças maiores de 3 anos. Em setembro, o órgão já havia autorizado a aplicação do imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em crianças maiores de seis anos.
O chefe do Instituto de Saúde Pública do Chile, Heriberto García, argumenta que a utilização da Coronavac no programa de imunização tem apresentado bons resultados. O país já vacinou mais de 13,9 milhões de seus 19 milhões de habitantes.
O programa de imunização inclui o uso da Pfizer-BioNTech em pessoas a partir dos 12 anos. Apesar do aumento de casos, o país tem flexibilizado as restrições que foram impostas para combater a pandemia.
No Brasil, o Instituto Butantan prepara um novo pedido de autorização para imunização de crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, com a vacina Coronavac.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 04/12/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74