Já foi

Fotos: Reprodução / Divulgação

[ATRAÇÃO FECHADA] Chácara Turma da Mônica fecha as portas em São Paulo e reabre como “Turma da Chácara: Restaurante&Diversão”

Compartilhe

Da Redação

Criado em 20/12/19

[FECHADO] O Restaurante “Chácara Turma da Mônica” fechou em 18/12/2019 e pretendia reabrir como “Turma da Chácara – Restaurante&Diversão”, mas o projeto desse novo restaurante durou poucos meses e encerrou atividades definitivamente.

[ATRAÇÃO FECHADA] O restaurante Chácara Turma da Mônica fechou as portas em São Paulo, mas anunciou que seguirá com foco em famílias e crianças. O restaurante segue operando normalmente e reabre como “Turma da Chácara – Restaurante&Diversão”. O fim do Chácara Turma da Mônica se deu por conta de um impasse sobre licenciamento e royalties, que colocou fim à parceria de 4 anos entre o restaurante Chácara Santa Cecília e a Mauricio de Sousa Produções.

No último dia 18/12 a Justiça ordenou a retirada de todo o material alusivo aos personagens de Maurício de Sousa do restaurante, por falta de pagamento de royalties. Sendo assim, dois oficiais de Justiça, acompanhados da Polícia Militar, chegaram na quarta-feira (18/12) às 19h50 ao restaurante Chácara Turma da Mônica, localizado na rua Ferreira de Araújo, 601, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, que estava fechado. O oficiais solicitaram a presença de um chaveiro, que abriu as portas do restaurante e todo material foi retirado.

Comunicado oficial

O Grupo Maurício de Sousa enviou nota se posicionando sobre o fim da parceria com o restaurante. Confira:

Em respeito aos fãs da marca e ao público em geral, a Mauricio de Sousa Produções esclarece algumas informações em relação ao encerramento do contrato de licenciamento com o restaurante Chácara Santa Cecília, localizado em Pinheiros (SP).

– O contrato do restaurante Chácara Turma da Mônica, da forma como foi concebido e chancelado pela empresa, foi encerrado de forma unilateral, pela MSP, no dia 1/12/2019.

– Diversos fatores levaram a essa decisão de rompimento, entre as quais:

      • A preocupação com a saúde e o bem estar do consumidor, uma vez que o estabelecimento permitiu ilegalmente que outras duas empresas passassem a fornecer serviços no restaurante sem anuência e qualquer tipo de controle de qualidade da MSP, o que colocava em risco os consumidores.
      • Gerar risco de despejo ao restaurante, com a conseqüente interrupção da operação, por falta de pagamento da locação do imóvel sede;
      • Sonegação dos relatórios previstos em contrato;
      • O débito de sucessivos meses de royalty pela utilização da marca.
        – Em função do descumprimento do contrato por parte do estabelecimento, fez-se necessário um pedido judicial de busca e apreensão de todo material que contém tematização da marca, o que foi realizado no dia 18/12, em um horário em que o local estava fechado e sem a presença de clientes.

Por fim, a MSP lamenta pela frustração causada pelo operador do estabelecimento aos consumidores que fizeram reservas antecipadas no restaurante, mas garante que a decisão foi tomada por fatos que tornaram a situação insustentável e por uma preocupação maior: a relação de confiança que a marca tem com seu público ao longo dos últimos 60 anos. A MSP agradece a todos pela compreensão e reitera que tudo que envolve essa decisão está sendo tratado com o máximo de responsabilidade, cuidado e respeito.

O outro lado

“Foi uma decisão de mútuo acordo”, afirma Raul Molinario Junior, gerente de marketing do restaurante Chácara Santa Cecília. Ele contou à nossa reportagem que estavam negociando a renovação do contrato de licenciamento, mas que chegaram a um impasse quanto a valores e forma de trabalho.

“Teríamos que optar entre priorizar nossas crianças e nosso ideal de trabalho ou um contrato que tinha uma questão comercial e financeira complicada. Optamos pelas crianças e por isso decidimos não renovar o licenciamento”, afirma Molinario, que acredita que o fim do licenciamento será bom para o empreendimento. “Vamos criar uma nova Chácara”, revela.

Sendo assim, o “Chácara Turma da Mônica” passa a se chamar “Turma da Chácara – Restaurante&Diversão” e segue atuando com foco em famílias e crianças.

O gerente de marketing afirma estar animado com a nova fase do projeto, sem o licenciamento, e diz que estão encerrando um ciclo e começando um novo com mais liberdade de criação e trabalho. “Seguimos abrindo a casa normalmente, a casa lotou nos últimos dois dias e apenas duas pessoas sentiram falta e reclamaram da ausência de tematização da Turma da Mônica. O público aceitou bem a mudança, eles são fiéis ao nosso espaço e não à tematização”, afirma.

O restaurante informa que a ceia e o almoço de Natal deste ano serão realizados normalmente. “Antes não podíamos trabalhar com outros personagens que não fossem da Mauricio de Sousa. Agora vamos ter Papai Noel, Fadas e Elfos na Ceia de Natal, e para o almoço estamos preparando uma surpresa com vários personagens infantis”, revela Molinario.

Passeio: Chácara Turma da Mônica fecha as portas em São Paulo e reabre como "Turma da Chácara - Restaurante&Diversão"

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Preços:

Onde: Chácara Turma da Mônica – Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros - São Paulo - como chegar

Telefone: (11) 3034-6251

site: ter.li/chacturmamonica

site: [email protected]

Facilidades:

  • Abre em feriados
  • Ar condicionado
  • Banheiro infantil
  • Espaço para festas
  • Fraldário
  • Alimentação
  • Banheiro adaptado
  • Espaço de amamentação
  • Estacionamento pago
  • Rampas de acesso

Passeio: Chácara Turma da Mônica fecha as portas em São Paulo e reabre como "Turma da Chácara - Restaurante&Diversão"

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Preços:

Onde: Chácara Turma da Mônica – Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros - São Paulo - como chegar

Telefone: (11) 3034-6251

site: ter.li/chacturmamonica

site: [email protected]

Facilidades:

  • Abre em feriados
  • Ar condicionado
  • Banheiro infantil
  • Espaço para festas
  • Fraldário
  • Alimentação
  • Banheiro adaptado
  • Espaço de amamentação
  • Estacionamento pago
  • Rampas de acesso

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 20/12/19. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74