ACESSE: GUIA 2019 DO NATAL EM SP
Um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista vai ganhar mais uma atração para o público nos próximos anos. Trata-se de um museu e centro cultural, que será construído onde hoje está localizado o Palacete Franco Mello, antigo casarão de barões do café que foi tombado como patrimônio estadual em 1992. O projeto é uma iniciativa do Governo Estadual em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e o Sesi. O prazo de entrega da obra é até 2022.
A ideia anunciada pelo governador João Dória é que o centro cultural seja um espaço de inovação, ciência e cultura em São Paulo, oferecendo para a população a oportunidade de interagir com a arte, a tecnologia e a criatividade. Para a criação do novo museu, serão feitas reformas no Casarão, mantendo, claro, as características do local.
A inspiração para o projeto veio do museu Exploratorium, situado em São Francisco, nos Estado Unidos. O local é uma espécie de laboratório interativo que explora a ciência, arte e a percepção humana. O projeto contará com o apoio do próprio Exploratorium e de outras instituições internacionais, como o Smithsonian, o maior complexo de museus, educação e pesquisa do mundo.
Novo centro cultural na Avenida Paulista
Recomendado: Todas as idades
Quando:
Preços: Gratuito