ATENÇÃO: Em função do recente aumento de casos de coronavírus em São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil comunicou que vai paralisar suas atividades a partir de amanhã (14), sem data para volta. Para os visitantes que emitiram ingressos para a exposição, eles prometem fazer o possível para remarcar assim que retomarmos o funcionamento normal. Dúvidas: [email protected]
Uma das exposições mais esperadas para quem gosta de história antiga é “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, no Centro Cultural Banco do Brasil. A mostra passou pelo Rio de Janeiro e em 19 de fevereiro abre as portas em São Paulo. A entrada é GRATUITA! São 140 peças entre esculturas, pinturas, objetos litúrgicos, sacófagos e até uma múmia humana. Tudo vem para o Brasil direto do Museu Egípcio de Turim, na Itália, o maior acervo egípcio do mundo. A mostra pode ser conferida até 11 de maio.
Toda a história do Egito é apresentada de forma didática e interativa. Dá para ver, por exemplo, o Livro dos Mortos em papiro, múmias de animais e diversos objetos de uso cotidiano. Tem até uma réplica da tumba de Nefertari e uma pirâmide cenográfica com seis metros de altura. Muitas peças são resultados de escavações realizadas nos séculos 19 e 20.
O legado dessa civilização que existiu ao longo de 3 mil anos, a partir de 4.000 a.C, desperta fascínio até os dias de hoje, com grande influência na moda, no design e na arquitetura. “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” também vai ser apresentada no Distrito Federal e em Belo Horizonte. Sempre no Centro Cultural Banco do Brasil.
ATENÇÃO: Exposição gratuita! Opção de visitação com hora agendada neste link pelo site Eventin ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.
“Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: 9h às 21h
Preços: Gratuito