Fotos: Reprodução / Divulgação
25/03/2020

Jogo “Cartas na Janela”, convida a observar e brincar com a natureza durante a quarentena

Já parou para olhar pela sua janela? Em tempo de isolamento social devido à quarentena para combate ao coronavírus, debruçar na janela e reparar no que tem além pode se transformar numa experiência rica de sensaçõesconexões, de solidariedade, de reflexões, de aprofundamento e, também, em pura diversão.

Com essa inspiração o programa Ser Criança é Natural, convida a todos a irem para a janela e se divertir com um jogo de cartas especial, preparado especialmente para o período, com sugestões de atividades para todos os dias.

O jogo “Cartas na Janela”, foi pensado especialmente nas crianças, mas muitos adultos já relataram que a brincadeira foi importante para eles e toda a família. O sucesso é tanto que seguidores já traduziram o jogo para o inglês. O jogo é gratuito, para baixar clique aqui!

Ana Carolina Thomé e Rita Mendonça, fundadoras do programa Ser Criança é Natural e criadoras da proposta do jogo, explicam que as janelas nos lembram que, mesmo tendo que ficar em casa não estamos completamente isolados. Há um mundo lá fora que entra pra dentro de casa e de nossas vidas quando paramos para olhar por ela, quando paramos e nos debruçarmos nela.

Elas observam que o afastamento físico, a impossibilidade de ver outras pessoas ou a necessidade de nos manter afastados, mesmo morando na mesma casa, está nos transformando. Estamos ávidos por saídas que elevem nosso espírito, nossa alma, nosso humor, que nos tirem de uma tristeza passageira ou do medo. Isso está nos tornando mais cooperativos, mais colaborativos e mais criativos também.

Ana Carol e Rita completam: “Fiquem em casa, olhem pela janela, brinquem, e, acima de tudo, se cuidem e cuidem de quem está perto!”

Criado em 27/03/20

Jogo Cartas na Janela

Recomendado: Todas as idades

Quando:

Preços: Gratuito

Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74