Fotos: Reprodução / Divulgação

‘Uma tarde com Carlitos’: performance, oficinas e cineminha compõem a proposta de férias da Casa Guilherme de Almeida

Num tempo em que todos temos acesso fácil a produções cada vez mais sofisticadas de vídeo, é possível descartar tudo o que veio antes? Certamente, não! Se você concorda, não pode perder o programa Uma tarde com Carlitos, baseado no personagem clássico de Charles Chaplin, promovido nessas férias pela Casa Guilherme de Almeida, no domingo, dia 09 de fevereiro, das 14h às 17h.

Pensada para toda a família, a atração trará tudo que o personagem Carlitos, criado por Charles Chaplin há 106 anos, pode nos ensinar de arte e diversão, numa oportunidade de redescoberta do passado por meio de performances, oficinas e sessões que celebram o ícone da era do cinema mudo.

A exibição trará o curta-metragem Corrida de automóveis para meninos, com apresentação de Paulo Pastella, o “Chaplin Cover do Brasil”. Na sequência, às 14h30, o artista oferecerá a oficina de caracterização Todos somos Carlitos. Às 15h30, será feita a projeção do filme O garoto (1921), também de Charlie Chaplin.

Ao todo são 40 vagas, a inscrição pode ser feita diretamente na recepção ou online (aqui) até o dia 8/02. A casa atua em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Leia mais: Os melhores passeios gratuitos para fazer com as crianças em São Paulo 


SOBRE A CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Inaugurada em 1979, a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, está instalada na residência onde viveu o poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro.

Seu acervo é constituído por uma significativa coleção de obras, gravuras, desenhos, esculturas, pinturas, em grande parte oferecidas ao poeta pelos principais artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Emiliano Di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret.

Hoje, o museu oferece uma série de atividades gratuitas relacionadas a todas as áreas de atuação de Guilherme de Almeida, da literatura traduzida ao cinema, passando pelo jornalismo e pelo teatro. Trata-se da primeira instituição não acadêmica a manter um Centro de Estudos de Tradução Literária no país.

Criado em 08/01/20

”Uma tarde com Carlitos” na Casa Guilherme de Almeida

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Horários: Das 14h às 17h.

Preços: Gratuito

Link de inscrição
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74