compartilhe

Caninópolis: conhece Otto e seus amiguinhos? Série infantil reúne clipes que ensinam e divertem os pequenos

Publicado em 14/12/18

Au, auuuu! Quem gosta de cachorros aí levanta a mão! Caninópolis conta a história do cachorro Otto e seus amiguinhos, com clipes e músicas originais que falam sobre amizade, família e, claro, das coisas boas da infância.

A série, que estreou a segunda temporada em novembro, nos canais Now, ITunes, Looker, Claro e GVT, foi lançada primeiramente no Youtube, já contabilizou 2 milhões de visualizações. Assista aqui!

A nova temporada tem 10 clipes inéditos e a turminha promete fazer a criançada cantar, dançar e se divertir a valer. O foco são crianças de seis meses a três anos de idade, mas, em breve, Caninópolis vai expandir para o público de até seis anos.

A criança que tem contato com a música aprende a conviver melhor com outras crianças e consegue estabelecer uma comunicação mais harmoniosa. A música auxilia o desenvolvimento infantil, pois ajuda os pequenos nas tarefas de memorização.

A psicopedagoga Beatriz Pereira, que acompanhou toda a elaboração do projeto, explica que “as canções infantis que têm sílabas rimadas e repetitivas, quando são acompanhadas de gestos ao cantar, proporcionam uma melhoria na fala e no entendimento sobre o significado de cada palavra. E essa proposta também facilita muito a futura alfabetização da criança.”

O projeto foi idealizado pelos publicitários brasilienses Rafael Frota e Renato Blanco. Toda a criação é acompanhada por duas psicopedagogas que ajudam na escolha dos temas que serão abordados e orientam o roteiro.

Confira um dos vídeos:

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
TV

Vem aí no cinema! Animação “Patrulha Canina: super filhotes” estreia em junho nas telonas

publicado em 18/04/2019
TV

Vingadores: Ultimato –  a conclusão de uma jornada épica

publicado em 10/04/2019
TV

Ariel loira, prêmios e outras curiosidades nos 30 anos de A Pequena Sereia

publicado em 04/04/2019
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Dezembro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!