Da Redação

Criado em 25/06/20

Fotos: Reprodução / Divulgação

Campanha de vacinação contra a gripe termina na terça-feira, 30 de junho, mais de 20 milhões de pessoas ainda não se vacinaram

Compartilhe

Faz parte do público-alvo de vacinação contra a gripe e ainda não se vacinou? Então corre! A campanha termina na próxima terça-feira, 30 de junho. O chamado é especialmente para crianças, gestantes e puérperas, pois cerca de metade desses públicos ainda não está imunizada. No Brasil 20,8 milhões de pessoas, que fazem parte do público-alvo da campanha, ainda não receberam a vacina.

Leia mais: Vacinação contra a gripe: adesão é baixa em São Paulo, 70% das crianças, gestantes e puérperas ainda não foram imunizadas

Nesta reta final, a Secretaria de Estado da Saúde convoca as pessoas que ainda não foram aos postos para receberem as doses na última semana, visando a proteger a população e atingir a cobertura de 90%, meta da iniciativa. Até agora, mais de 13,9 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza já foram aplicadas em São Paulo, o equivalente a 84,7% de cobertura.

Foram aplicadas 1,55 milhão de doses em crianças de 6 meses a 6 anos (50,9%), somente 214,6 mil gestantes (47,6%) e 41,6 mil puérperas (56,2%).  De modo similar, o grupo das pessoas com idade entre 55 e 59 anos registra menor procura, com apenas 823 mil vacinados (40,8%).

Funcionários do Metrô, CPTM, Correios, agentes de limpeza urbana e pessoas em situação de rua também integram a campanha desde a última semana. Eles e demais pessoas que pertencem a outros grupos prioritários, mas ainda não estão imunizadas, podem e devem comparecer na unidade básica de saúde até o dia 30 de junho.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas é fundamental, pois ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados que são mais frequentes nesta época do ano.

Mesmo neste momento em que o mundo vive a pandemia causada pela Covid-19, com o isolamento social e o receio das famílias em ir aos postos de saúde, o Ministério da Saúde alerta que se manter imunizado é uma questão de proteção social. Todas as equipes de saúde do país estão orientadas quanto às medidas de segurança para evitar infecções e realizar uma vacinação segura para a população e as equipes de saúde.

 

Leia mais: Casos de violência contra mulheres e meninas aumentam durante a pandemia; veja como pedir ajuda

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 25/06/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74