Da Redação

Criado em 20/11/21

Foto: Divulgação/ Canva

Papai Noel dos Correios: adote uma cartinha e realize o sonho de uma criança neste Natal

Compartilhe

Já pensou em fazer o Natal de uma criança mais feliz? Essa é a proposta da campanha Papai Noel dos Correios, que incentiva as pessoas a adotarem uma cartinha enviada pelas crianças ao Papai Noel (e recebida pelos Correios). A campanha que completa 35 anos, permite que cada pessoa “adote” uma cartinha e realize os desejos de crianças que, em muitos casos, não têm outras oportunidades de ganhar presentes.

A campanha deste ano apresenta uma novidade emocionante: crianças que vivem em abrigos e esperam por adoção também terão a chance de enviar suas cartas para o Papai Noel. A ideia é ampliar o impacto social do projeto, garantindo que mais crianças vivenciem o espírito de solidariedade natalino.

Como fazer para participar?

Para fazer a adoção, há duas maneiras: uma é consultando as unidades participantes por meio do blog da campanha, ir até uma agência de sua preferência e escolher a cartinha a ser adotada. Depois de comprar o presente, é só levá-lo até a agência para entrega. A outra forma é clicar em adoção on-line e seguir as orientações, selecionando a localidade e escolher as cartas que estão à disposição em cada cidade. 

Atenção para a data de entrega

Para cada cidade há um cronograma diferenciado, em São Paulo capital, por exemplo o prazo é até o dia 13 de dezembro de 2024. Confira os prazos no site oficial dos correios. Fique atento ao cronograma da agência na qual retirou a cartinha. 

Crianças que queiram participar!

As cartas devem ser manuscritas por crianças em situação de vulnerabilidade de até 10 anos e crianças com deficiência, sem limite de idade. As crianças devem estar na rede pública, selecionadas pela Secretaria de Educação e cursando do Infantil até o 5º ano. Cada criança pode enviar apenas uma carta, que deve ser manuscritas, fotografadas/digitalizada, enviada como imagem em formato JPG ou PNG, com tamanho de até 3 Mb. As cartas não podem conter endereço, telefone ou foto da criança, pois a identificação será feita no cadastro e não será divulgada para os padrinhos.

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 20/11/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74