compartilhe

Um dia das mães de boas lembranças e contato com a natureza no Thermas Water Park

Por Stephanie Almeida - em 14/05/19

Eu sou das que preferem presença à presentes em datas comemorativa. E o Dia das Mães foi assim: com uma boa dose presença com a minha mãe, em um passeio que deixará boas lembranças!

Passamos o fim de semana no Thermas Water Park, que fica do ladinho de Águas de São Pedro, a 180 km da cidade de São Paulo. Nós saímos do interior, em Limeira, mas para quem está na capital é bem fácil de chegar: segue a Bandeirantes sentido Piracicaba (quem for com tempo pode aproveitar para comer uma pamonha) e entrando na cidade segue para a SP 304 sentido São Pedro.

Saiba mais: Verão: Thermas Water Park São Pedro tem atrações aquáticas para toda a família, exposições com dinossauros, insetos gigantes e fazendinha

Ficamos hospedados na Pousada Chalé do Thermas, que fica a poucos metros do parque. A pousada é uma graça! Parece uma vila suíça com chalés que acomodam de 2 a 6 pessoas, restaurante, playground, quadra, salão de jogos e piscina. Os chalés possuem micro-ondas, frigobar, TV, utensílios básicos de cozinha e churrasqueira individual. Dica: há muita mata em volta, por isso é bom levar um repelente.

A diárias incluem café da manhã e as entradas para o parque aquático. Durante os meses de maio e junho, as diárias saem a partir de R$480 o casal. O destaque fica para a monitoria, que foi muito solícita e soube entreter bem tanto as crianças quanto os adultos.

Uma das atividades da monitoria foi a visita à fazendinha na manhã de domingo. Se seus pequenos amam animais, vão pirar no passeio. Na atividade os monitores apresentam os animais, contando curiosidades, e as crianças podem passar a mão e alimentar alguns deles. A garotada se encantou com a rena (que foi resgatada pela fazendinha), filhotes de cabras, raças exóticas de galinhas e o pavão.

Já no parque aquático, deu para curtir bastante em todas as piscinas. O parque infantil é todo com o tema de doces, com chuveiros e baldões que molham a garotada enquanto elas fazem festa. Ele possui duas piscinas, sendo umas ainda mais rasa, para curtir com bebês. Há um castelo de doces sendo construído também, e ficamos na curiosidade de conhecê-lo pronto!

Os pequenos também se divertiram, e muito, na piscina de ondas (o ciclo de ondas acontece em horários marcados) e nos toboáguas menores. Apesar que, eu que sou medrosa, vi várias crianças e pré adolescentes descendo em toboáguas que eu não tive coragem! A água das piscinas estava morna, mas há também as piscinas aquecidas, que ficam de frente para um palco onde aconteceu um aula de hidroaxé.

Além das piscinas, o parque conta com algumas exposições. a do Mundo Pré Histórico é bem legal para crianças que adoram dinossauros. A dos Insetos Gigantes também é interessante para algumas curiosidades, mas nada muito incrível.

O parque estava cheio mas não tão lotado, então deu para curtir bastante. Mesmo assim, é bastante gente, e o parque é grande, então uma dica é combinar com as crianças um ponto de encontro ou orientá-las para procurar um funcionário uniformizado caso se percam. O parque conta com um banheiro família, com chuveiros e trocador.

O fim de semana foi muito gostoso, e o mais importante: minha mãe se divertiu como criança! É um passeio que com certeza faríamos de novo!

Galeria:
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!