Por Ludmila do Prado

Criado em 27/09/22

Foto: Divulgação/ Canva

Tudo junto e misturado! Zoo de São Paulo, Zoo Safari e Jardim Botânico formarão o Biosfera Parque

Compartilhe

Quando falamos em zoológico tem muita gente grande que fica saudosa lembrando das excursões da escola ou dos passeios que faziam com os pais e avós na infância, não é verdade?

E para aqueles que continuam sendo filhos, mas agora também têm filhos, uma ótima notícia: o Zoo de São Paulo vai passar por uma grande reforma e se juntar aos seus vizinhos Zoo Safari e Jardim Botânico, formando, juntos, uma área de quase um milhão de metros quadrados que vai se chamar Biosfera Parque.

Leia mais: “Noite Animal”! Após sucesso nas férias, tradicional passeio noturno no Zoológico de São Paulo agora acontece todos os sábados

O Zoológico de São Paulo é o maior em biodiversidade da América latina

O Zoo de São Paulo é o único no mundo com mais bichos em reserva nativa soltos do que fechados com cerca de 200 espécies. Este é um dos motivos para ele ser considerado um dos melhores do planeta, recebendo mais de 1 milhão de visitantes por ano.

Desde dezembro de 2021, a Live Park, empresa de iniciativa privada, ganhou a licitação pública do Governo do Estado de São Paulo, para explorar os 3 parques que incluem o zoo, o Zoo Safari e o Jardim Botânico.

A partir deste compromisso, a empresa tem a missão de investir entre 300 e 400 milhões de reais em 5 anos para transformar a área em um parque mais acessível, além de uma opção de lazer para paulistanos e brasileiros se divertirem e aprenderem sobre botânica, fauna, flora, biologia, entre outros conhecimentos.

O Biosfera Parque, formado pela junção dos 3 parques, contará com espaço para aulas e para pesquisas, modernizando a estrutura já existente para isso.

Outras promessas incluem um plataforma suspensa de 6 metros de altura que vai chegar a cerca de 2 km de extensão na qual as pessoas poderão caminhar para contemplar a paisagem, deque no entorno do lago, novos restaurantes, anfiteatro e reforma nos estacionamentos que passarão a comportar até 3 mil carros.

Leia mais: Jardim Botânico de São Paulo: uma opção de lazer tranquila com as crianças em meio a natureza

Entrada única e conceito atual

Quando o Biosfera Parque for inaugurado, os visitantes poderão comprar os ingressos pela internet, como já acontece, ou nas bilheterias do parque de acordo com qual dos 3 quer visitar. A partir do acesso de uma portaria única, serão direcionados para o parque para o qual comprou o ingresso.

O novo parque vai seguir o conceito de “”Edutainment” = education + entertainment”, ou seja, vai juntar educação com entretenimento, ensinar de um jeito divertido, também é uma tradução que poderia caber aqui.

Deste jeito, quem visitar vai poder se sentir imerso em um pedacinho de todos os biomas do mundo e saber um pouco mais sobre eles. Os biomas brasileiros Caatinga, Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal também serão representados por animais e espécies vegetais.

É ter um pouco de paciência até a inauguração do Biosfera Parque com a expectativa de que será um passeio incrível, de nos fazer sentir orgulho por esta terra tão rica em biodiversidade!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 27/09/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74