compartilhe

Meu dinheirinho: livro traz histórias para crianças aprenderem a cuidar do próprio dindim

Por Luciana Sanfins - em 18/01/19

Eles são tão pequeninos hoje, mas crescem muito rápido e precisam estar preparados para os desafios da vida. E, alguns deles, são como ganhar, guardar e gastar o seu dinheiro de maneira consciente. Mesmo na infância é importante transmitir valores e ensinamentos sobre educação financeira e, sempre que possível, de uma maneira simples e divertida.

Muitas situações do nosso cotidiano já servem como bons exemplos para ilustrar esse aprendizado: uma ida ao supermercado para comparar os valores dos legumes, um “não” na hora de um pedido de brinquedo desnecessário, um incentivo para guardar o dinheiro em um cofrinho para comprar o tão sonhado violão podem ser boas situações para falar de uma maneira natural sobre o assunto.

Esses dias recebi um livro que fala exatamente sobre isso e achei bem bacana a maneira como os autores abordam o tema. “Meu Dinheirinho” é para ler ao lado dos filhos, dos sobrinhos e dos netos. Os maiorzinhos podem ler sozinhos, pois os textos e as ilustrações são leves e divertidos. São 95 folhas, mas a gente lê rapidinho, pois as letras são grandes e há muitas ilustrações.

Sinopse

O livro Meu Dinheirinho é uma ferramenta para pais promoverem educação financeira para crianças da fase de alfabetização até o ensino fundamental. Ele é formado por quatro histórias que auxiliam os pais a ensinar suas crianças, de forma lúdica e divertida, como ganhar, gastar, poupar e compartilhar o dinheiro. As crianças João Pedro e Duda são os protagonistas que irão guiar os leitores durante as histórias. A publicação é a primeira do selo “Filhos Melhores para o Mundo”, uma iniciativa das editoras Scrittore e da Literare Books Internacional, com o apoio da Porto Seguro Vida e Previdência.


O livro traz quatro histórias:

O que vou ser quando crescer? – conta o dia em que João Pedro gastou a sua mesada toda logo no primeiro dia de aula, mesmo com os conselhos da irmã. A historinha traz lições sobre como ganhar o seu próprio dinheiro.

Moedinhas que valem um milhão – Duda e João aprendem que poupar é muito importante para o futuro, mas é preciso ter um objetivo em mente. Tudo pode começar com um cofrinho!

Volta às aulas – aqui os irmãos descobrem que depois das férias muitas contas precisam ser pagar para eles estarem na escola: material escolar, uniforme, lanche, entre outros. Eles vão juntos com os pais para as compras e, na volta às aulas, contam tudo o que aprenderam ao colegas de classe.

O bem multiplicado – João Pedro e Duda levam uma vida tranquila. Seus pais trabalham, pagam as contas, as crianças estudam e o futuro parece ser bem legal. Mas isso não basta. Nessa história eles vão aprender que é preciso compartilhar as oportunidades. Um momento para falar sobre doação de coisas que temos a mais em casa e não usamos, como roupas e brinquedos.

Meu Dinheirinho pode ser encontrado em livrarias e lojas virtuais. O preço varia entre R$28 e R$40, de acordo com uma pesquisa realizada na internet.

Galeria:
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!