Por Priscilla Negrão
Criado em 10/07/24
Fotos: Reprodução / Divulgação
Se você achava que a semana já estava gelada, é melhor separar os casacos mais pesados, pois agora o frio vai chegar ‘pra valer’ no Interior paulista. Com a passagem de uma nova onda de frio nesta sexta-feira (12), a previsão do Climatempo indica que a temperatura cairá ainda mais no estado de São Paulo.
Mesmo com o frio, vale a pena passear com as crianças, já que elas estão de férias e já passou um terço das férias escolares. No nosso site www.spcriancas.com.br temos muitos passeios quentinhos para aproveitar. Temos sugestões de restaurantes, parques cobertos e passeios gratuitos para as férias.
No site, é possível buscar passeios perto da sua casa usando o botão “mais próximos” e também passeios cobertos e quentinhos! Clique aqui e confira!
As temperaturas devem subir na cidade de São Paulo a partir desta quarta-feira (10), com mínima de 11°C, máxima de 21°C e probabilidade de chuva durante o dia.
As precipitações e o frio diminuem até sexta (12), mas retornam no fim de semana. Quinta e sexta têm previsão de mínima e máxima que variam de 13°C para 14°C e 20°C para 26°C, respectivamente. Já no sábado (13), deve voltar a chover com temperatura máxima prevista de 16°C.
Uma nova frente fria que chega ao sul do Brasil nesta quinta-feira (11) trará uma massa de ar polar para o interior de São Paulo. Segundo o Climatempo, este sistema trará mais chuva e intensificará a sensação de frio. A previsão é de que as temperaturas mais baixas sejam registradas entre a sexta-feira e o domingo (14). Nesta quinta-feira (11), cidades do estado passarão pela chamada pré-frontal, que eleva as temperaturas antes da chegada da frente fria.
Onda de frio deve atingir o Interior de SP nesta sexta-feira (12) e provocará quedas na temperatura até a próxima terça-feira (16). O serviço de meteorologia aponta que a faixa azul mais escuro do mapa (que inclui parte do Interior de SP) deve passar por uma onda de frio com temperatura 5°C abaixo da média.
“A frente fria se deslocará rapidamente pelo Sul, canalizando umidade para o Mato Grosso do Sul e São Paulo até o final do dia. À medida que avança, ela arrasta uma massa de ar polar continental, que causará uma queda acentuada nas temperaturas”, informam os meteorologistas.
As regiões no sul do interior de São Paulo, Campinas, litoral sul, litoral norte, Baixada Santista e Vale do Paraíba podem ter quedas de temperaturas entre 3°C e 5°C. Já a região central do interior paulista, como Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto, pode ter queda na temperatura de até 3°C. A Climatempo informa que a onda de frio vai durar entre 12 e 16 de julho.
O alerta de chuvas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o Interior paulista terminou na manhã desta quarta-feira (10). Após um período de mais de 40 dias de estiagem, diversas cidades paulistas registraram um volume de água acima do esperado na terça-feira (9).
Porém, a nova onda de frio que passa pela região do estado de SP nesta sexta-feira (12) é marítima, ou seja, passa mais afastada do continente, e por isso não deve trazer tanta chuva nos próximos dias.
Hoje ainda há risco de chuva forte em áreas do centro, oeste, sul e leste do estado de São Paulo. A chuva mais volumosa deve ocorrer na região de Presidente Prudente, segundo o Climatempo.
De acordo com o Climatempo, a onda de frio vai durar até a próxima terça-feira (16). “Prepare-se para mais dias frios, com condições climáticas que reforçam o inverno brasileiro em toda a sua intensidade”, comunicou o serviço de meteorologia.
Os termômetros voltam a subir a partir do dia 20, com máximas que podem chegar a 29°C e 30°C na terceira semana do mês. O período de 20 a 23 de julho também será mais quente, com “sol e algumas nuvens” e baixa probabilidade de chuva no estado, de acordo com a previsão.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 10/07/24. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74