compartilhe

Do virtual para o real: um encontro especial com nossos leitores

Por Daniela Rocha - em 14/04/19

Quando criamos o São Paulo para Crianças a ideia era sempre seguir nos bastidores trabalhando o que para nós é ouro: informação – bem apurada e detalhada, mas com aquele olhar materno que pudesse ajudar outros pais e mães a encontrarem o passeio ideal.

A cada dia o reconhecimento ao nosso trabalho foi ficando mais evidente, os leitores pediam para nos ver, resistimos… até que um dia não teve mais jeito. A gente percebeu o quanto todo nosso esforço – e dor materna – estava impactando a vida de milhares de pais e mães como nós, na verdade, milhões de pessoas. Apoiando-os na decisão de sair de casa com os filhos, a sair das suas rotinas, fugir do tablet e o principal: melhorar a conexão com a infância dos pequenos. E não só isso, fazer com que mais pessoas pudessem explorar a cidade, ocupar os espaços públicos e privados, porque a gente acredita que é desde pequeno que se forma cidadãos para o mundo. E quanto mais o contato com a urbe, maior o pertencimento e o senso de cidadania.

Essa semana, em plena quarta-feira chuvosa em São Paulo, reunimos cerca de 200 leitores para uma sessão exclusiva na Expo Mickey 90 anos, que fica em cartaz na cidade até 21 de abril. Um passeio repleto de magia, que tem como cenário o personagem mais icônico de Walt Disney e que mexe com o imaginário até de adultos! Tudo graças a uma parceria com a ONG Orientavida, responsável pela exposição e que nos convidou para essa ação especial. E quanta alegria ver todo mundo chegando, mesmo com trânsito, chuva e todos aqueles perrengues que enfrentamos quando decidimos sair com a garotada.

Fiz questão de cumprimentar cada um e pude ver de perto alguns dos nossos queridos seguidores, como a Fabi e seu pequeno José, que estão comigo na foto que ilustra essa matéria. Pais, mães, avós e avôs curtindo esse momento especial com a gente. Olhares agradecidos, crianças felizes, ambiente agradável e todos conectados com uma infância mais saudável, recheada de cultura e diversão. Ver pessoas reais que utilizam a tecnologia e as redes para um movimento, uma causa que é nossa diariamente: o brincar!  Amei conhecer cada uma das três mães Vanessas que estiveram por lá, Tais com h e sem h, a Suzete com seus pets e o filhote a tiracolo, a Luciana do Lúdico Real, as mães das gêmeas (e aí a gente pensa, maternidade em dobro é bem mais difícil), a Sortuda da Marília que já ganhou outro sorteio, a Roberta, as Fabis e muitas outras pessoas que passaram por lá. Impossível citar a todos, mas vocês não fazem ideia do quanto foi maravilhoso transpor a barreira do virtual para poder estar com vocês!

Uma forma simples de dizer: sim, é possível ter (e vale a pena) essas horinhas com nossos filhos, esses momentos que voam mais rápido que a velocidade da luz. Sim, é possível. Menos telas, mais infância. Menos “agora não posso” e mais “aqui e agora”, menos “falta de tempo” e mais amor. Menos “não dá” e mais fé. Mais sorrisos e mais gratidão, sempre!

Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!