Por Lucas Picaro
Criado em 14/09/22
Foto: Divulgação / A Tribuna
No último domingo, 11 de setembro, três pessoas ficaram feridas após o brinquedo “elevador” do Diego’s Park, em Itanháem, despencar devido a uma falha na trave, que o fez bater contra o chão. Dentre as vítimas, duas crianças de 4 e 12 anos, respectivamente, e um adulto de 22. Todos foram encaminhados para o Hospital Irmã Dulce.
A criança mais velha e o adulto tiveram fraturas conservadoras na vértebra L2 e precisarão utilizar um colete para realizar o tratamento em casa. Já o pequeno Miguel apresentou dor abdominal, no cóccix e região sacral após a queda, sendo preciso um acompanhamento de ortopedista nas próximas semanas. Os três já receberam alta hospitalar.
Em nota, o parque afirmou que dispõe de AVCB válido, autorização da prefeitura para operar, laudos técnicos sobre segurança estrutural e elétrica dos aparelhos, e que os brinquedos são inspecionados diariamente e recebem manutenções periódicas.
Além disso, uma perícia será contratada a fim de atestar o motivo que ocasionou a fatalidade com o equipamento.
Enquanto isso, a Prefeitura de Itanhaém lacrou o parque temporariamente como medida de evitar novos acidentes com o brinquedo. O órgão acrescentou, em nota, que o Diego’s Park deu entrada no pedido de alvará de funcionamento por meio do Via Rápida Empresa, que emitiu o documento provisório automaticamente.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 14/09/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74