Por Viviane Porto
Criado em 15/06/23
Somos cuidados, instruídos e amados pelos nossos pais e aprendemos a ser filhos. Crescemos tendo eles como referência, régua, meta do que concordamos e queremos copiar e também do que não gostamos e queremos evitar.
Eu que particularmente já julguei bastante, e às vezes me pego em outra direção. Na direção do cuidar, amparar e fico “embasbacada”, confusa e até com medo de tomar algumas decisões.
Leia mais: “Lute como uma garota, lute como Nise da Silveira”
Acho que nunca estarei preparada para essa nova missão da minha “adultez”, de ser “perfeita” e estar atenta em tudo. São muitas novas funções com cuidados, compromissos, consultas, terapias, fisioterapias, sinais vitais, humor. Ajudar sem tirar a independência, auxiliar sem interferir. Eu erro, no outro dia tento novamente e acredito que eles também foram assim quando receberam em seus braços quatro bebês, eu e meus irmãos.
Rimos, dançamos, passeamos, nos estranhamos e aprendemos muito juntos. E aquela mania de julgar, ahhhhhhhhh. Essa vai ficando cada vez mais no passado e que bom não é mesmo?
Aproveito para compartilhar uma data muito especial e importante, o dia 15 de junho, onde celebramos o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
Uma data para pensarmos no envelhecimento e tudo que ele representa e necessita como a dignidade, respeito, cuidados, proteção, amparo, acolhimento e tudo de melhor!
Compartilho com vocês o ESTATUTO DO IDOSO, é só clicar aqui!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 15/06/23. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74