Foto: Uriel Mont/Pexels

Da Redação

Criado em 31/10/24

Exercício de cidadania! Prefeitura de São Paulo abre consulta pública para instalação de wi-fi grátis na cidade

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), está com uma consulta pública aberta para ouvir a população sobre quais pontos da cidade deveriam receber internet gratuita.

Serão instalados 12 mil pontos de wi-fi na capital. A iniciativa faz parte da expansão do Programa WiFi Livre SP, que tem o objetivo de promover a inclusão digital. O prazo para participar termina no dia 19 de setembro.

Entre os locais contemplados com internet livre estão os CEUs, bibliotecas, centros culturais, praças, parques, entre outros. Atualmente, a cidade conta com 1.088 pontos de wi-fi grátis.

Após o término da consulta pública, ocorrerá o pregão e a expectativa é que em outubro ocorra a assinatura de contrato. A partir daí, a prefeitura tem o prazo de 12 meses para cumprir a medida. A meta é levar o programa para 20 mil localidades até 2024.

A consulta pública, cabe ressaltar, é elaborada por meio da modalidade de Anotações, na qual o munícipe poderá grifar e realizar comentários sobre o texto final do Termo de Referência, cujo objetivo é viabilizar a contratação do serviço de implementação e manutenção de wi-fi público e infraestrutura na cidade de São Paulo.

Na consulta, a população pode sugerir novas formas de redação, outros tipos de tecnologia, localidades, formas de fiscalização do contrato e outros pontos os quais o munícipe ache relevante. A lista de locais que receberão o ponto de acesso à internet também está disponível na plataforma.

Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74