Divulgação/Adibra International Networking 2023
Por Laércio Junior
Criado em 31/10/24
O Prêmio Mauricio de Sousa já tem seus vencedores escolhidos. A tradicional premiação anual de parques de diversões e locais que promovem o entretenimento no Brasil está em sua 3ª edição, realizada no Sea World – Port of Call, em Orlando, nos Estados Unidos.
Um total de 52 projetos foram inscritos, oriundos de 35 empresas, divididos nas categorias de atração, inovação e ESG. Como prêmio, os ganhadores levaram uma estatueta feita pelo desenhista Mauricio de Sousa.
Feito em homenagem ao autor da Turma da Mônica, o prêmio foi criado pela Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).
O objetivo da iniciativa é promover o reconhecimento anual de parques de diversões e locais de entretenimento com atrações de qualidade voltadas ao público familiar.
A categoria leva em conta a avaliação de atrações dos parques de diversão, com aspectos como tematização, storytelling e qualidade de execução.
A categoria avalia a promoção de ações, eventos e campanhas relacionados à atração desenvolvidas com estratégias baseadas em marketing, recursos humanos, comunicação, tecnologia, modelo de negócios, serviço e ganhos de eficiência.
A categoria faz a análise de um conjunto de padrões e práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.
Representante do entretenimento no Brasil, a Adibra reúne empresários do setor para que haja o compartilhamento de ideias, debates sobre desafios e a implementação de parcerias, além de promover a internacionalização de parques de diversão brasileiros, em um incentivo ao turismo.
Quer saber como fazer para conhecer e se divertir com a criançada em cada uma dessas atrações? Clique no nome de cada uma delas e confira tudo: quando ir, quais são os valores dos ingressos, se são gratuitas, se tem desconto, para que faixa etária são e muito mais! Bom passeio!