Para quem ainda não conferiu, o Sesc Campinas está com a exposição de artes visuais itinerante “21.ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil | Comunidades Imaginadas”. Com entrada gratuita, a mostra ficará em cartaz na unidade até o dia 5 de fevereiro, sempre de terça a sexta, nos seguintes horários: 15h, 16h30 e 19h30, e aos sábados: 10h, 11h30 e 13h. A Bienal é indicada para pessoas a partir de 14 anos.
Os visitantes podem escolher o dia e reservar o ingresso pelo site clicando aqui. A entrada na exposição será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal do Sesc São Paulo. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório.
Inspirada no estudo de Benedict Anderson sobre comunidades imaginadas, a Bienal apresenta uma reflexão sobre o nacionalismo e os tipos de organização social e comunitária, que existem às margens dos Estados-nação: comunidades religiosas, grupos de refugiados de seus territórios, dentre outros.
Tem ainda uma representação dos povos de regiões diversas do Sul geopolítico – África, Oriente Médio, Sudeste Asiático, América Latina. São negros, indígenas, mulheres, LGBTQIA+ e outros grupos que lutam para salvaguarar os direitos diante do preconceito.
Serão apresentadas na mostra obras de artistas do Brasil e do mundo, como Aykan Safoglu, Dana Awartani, Ezra Wube, Gabriela Golder, Georges Senga, Monica Nador, Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas, Nelson Makengo, No Martins, Omar Mismar, Roney Freitas & Isael Maxakali e Rosana Paulino.
A Bienal também disponibiliza diversos conteúdos digitais sobre a mostra. Confira clicando aqui.
21.ª Bienal de Arte Contemporânea
Recomendado: a partir de 14 anos
Quando: Já foi
Horários: terça a sexta, às 15h, 16h30 e 19h30; e aos sábados, às 10h, 11h30 e 13h
Preços: Gratuito