Cada vez mais as marcas têm procurado incluir a diversidade, esse movimento teve um aumento com onda de protestos antirracistas. Um exemplo é a Band-Aid, marca da Johnson & Johnson, que anunciou o lançamento de curativos inspirados em diferentes tons de pele. A novidade deve chegar ao mercado no início de 2021.
Desde 1920, a Band-Aid oferece apenas o bege pálido como cor do curativo, fato que gera questionamentos por pessoas que não se sentem representadas.
Agora, a preocupação da marca é com a “beleza da pele diversa”. Para demonstrar esse compromisso, os novos curativos estarão disponíveis nos tons claros, médios e profundos de tons de pele marrom e preto.
No Instagram, a Band-Aid postou que são solidários com colegas negros, colaboradores e a comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Também declara que estão comprometidos a tomar medidas para criar mudanças tangíveis para comunidade negra.
Em complemento as ações, a marca anunciou que fará uma doação para o movimento Black Lives Matter e promete continuar trabalhando para vencer a luta contra o racismo sistêmico.