Rosa é cor de menina, boneca não é para meninos… Todo mundo já ouviu isso em algum momento, e muitas vezes das próprias crianças. Muitos pais buscam criar os pequenos longe desses estereótipos, enquanto outros pais não veem problema nisso. Independente da opinião, é importante refletirmos e discutirmos sobre o assunto, e essa é a proposta do Sesc Santana com a intervenção “Cores e Brinquedos”. A atração acontece no dia 9 de julho, feriado, às 15h, e a participação é gratuita.
Realizada no jardim da unidade, a intervenção a presenta dois performers que buscam discutir a lógica de cores estabelecida para meninos e meninas. A ideia é repensar conceitos tão aceitos socialmente para determinados gêneros, como carrinhos para meninos e bonecas para meninas, propondo uma reflexão mais livre, onde a própria criança determina suas escolhas.
A ação é promovida pelo Coletivo Ele Quer um Nome, que reúne profissionais de diversas áreas como teatro, dança, literatura, circo, ciências ocultas, esportes, artes plásticas, educação, entre outros. Para quem quiser conferir mais trabalhos do grupo, suas apresentações acontecem esporadicamente na sede do grupo XIX de Teatro, na Vila Maria Zélia .
Intervenção “Cores e Brinquedos”
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: 15h
Preços: Gratuito