Da Redação
Criado em 17/02/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
O ensino híbrido (aulas presenciais e online) ganhou bastante espaço nas discussões sobre a educação durante essa pandemia. E pelo que parece essa novidade tende a ganhar cada vez mais força com o passar do tempo. Isso porque já está sendo desenvolvida a Associação Nacional de Educação Básica Híbrida (ANEBHI), uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da modalidade de ensino em todas as etapas da educação básica.
À frente da associação está a educadora Maria Inês Fini, ex-presidente do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que apresentou a ideia do projeto para o mercado durante um seminário internacional em outubro do ano passado.
No entanto, ainda há muitas divergências sobre a eficácia desse método de ensino. Muitos estudiosos da área temem pela saúde mental dos professores que serão expostos a essas exigências. Fato é que esse assunto ainda trará muita discussão para o campo educacional.
E você? Qual a sua opinião sobre a educação híbrida?
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 17/02/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74