Por Daya Lima
Criado em 18/10/22
Divulgação/Universal
“Minions 2 – A Origem de Gru”, traz de volta as criaturinhas amarelas e o protagonista de “Meu Malvado Favorito” e estreou em julho deste ano nos cinemas brasileiros, estando ainda em cartaz em algumas cidades do país.
O longa chegou a US$ 900 milhões na bilheteria global, ultrapassando “The Batman”, com US$ 700 milhões, sendo o quarto filme mais assistido do mundo até o momento, segundo o Box Office Mojo.
Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, a animação apresenta a infância de Gru e os seus primeiros passos para se tornar um super-vilão.
Ambientado nos anos 1970, o longa acompanha os seres amarelos em novas situações inusitadas, para ajudar Gru a descobrir várias maneiras de fazer maldades. O novo capítulo da franquia também explora a relação de amizade entre o garoto e os seus fiéis escudeiros.
Nele, Gru é fã de um grupo de supervilões chamado Vicious 6, e fará de tudo para entrar para a equipe. Para colocar os planos em prática, o garoto e seus leais seguidores montam o seu primeiro covil e realizam as primeiras missões.
Leia Mais: Em nova trend do TikTok, grupos de jovens se vestem de terno para assistir Minions nos cinemas
No primeiro filme, “Minions“ (2015), os seres amarelos têm a missão de servir os maiores vilões do mundo. Após a morte do seu primeiro mestre, o grupo sai em busca de um novo chefe. No meio do caminho, os responsáveis pela missão, Kevin, Stuart e Bob, acabam encontrando Scarlet Overkill, que pretende ser primeira mulher a dominar o mundo.
No Brasil, o Gru é dublado por Leandro Hassum. Já na versão original, quem dá voz ao personagem é Steve Carell, conhecido pelo papel de Michael Scott, na versão americana da série The Office.
A direção é de Kyle Balda e Brad Ableson, com roteiro de Cinco Paul e Brian Lynch. Consulte a programação dos cinemas da sua cidade nos sites das redes Cinemark, Cinépolis e UCI.
Leia Mais: Banana! Kibon apresenta novo picolé inspirado nos Minions
Ambos os filmes da franquia mostram os acontecimentos antes da trilogia “Meu Malvado Favorito”, que apresenta Gru na fase adulta. Na primeira animação, de 2010, o protagonista é um super-vilão reconhecido, mas tem seu posto abalado pelo rival Vetor.
Para retomar à posição de melhor do mundo, ele decide roubar a Lua, com o apoio dos Minions e do Dr. Nefário. No entanto, três meninas órfãs aparecem em sua vida e mudam os rumos da história.
Já em “Meu Malvado Favorito 2“ (2013), o vilão decide sair de cena do mundo da vilania para se dedicar às filhas adotivas (Agnes, Edith e Margo). No entanto, ele é convocado para participar de uma nova missão ao lado da agente Lucy.
Por fim, em “Meu Malvado Favorito 3” (2017), Gru terá que enfrentar um novo vilão: Balthazar Bratt, um ex-ator mirim e astro de TV dos anos 1980, que planeja sua vingança depois de ser esquecido pelo público. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo, mas são demitidos.
Porém, não desistem de derrotá-lo. O protagonista então descobre que tem um irmão gêmeo, Dru, e busca reencontrá-lo.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 18/10/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74