Hoje tem
Gratuito
Atração fixa
Fotos: Reprodução / Divulgação
De um dia para outro o lojas, bares, restaurantes, escolas, prestadores de serviços, precisaram parar suas atividades sem planejamento prévio, o coronavírus além de ameaçar a saúde das pessoas, ameaça a renda de muitos brasileiros. Cada dia que a pandemia de Covid-19 avança, é mais um dia sombrio para os pequenos negócios e profissionais autônomos.
Os pequenos negócios são os maiores geradores de empregos no país, são os microempreendedores que lutam dia após dia para dar conta do recado que fazem a economia girar e, consequentemente, o Brasil crescer. Por isso, apoia-los nesse momento de incertezas é fundamental, para que dessa forma, o impacto econômico não se torne uma avalanche devastadora.
Como apoiar os negócios locais?
• Dê preferência:
Mesmo com as portas fechadas, muitos estão atendendo por delivery ou retirada no local. Antes de efetuar compras em grandes varejistas, verifique se próximo a você há alguém que possa atender sua necessidade.
“Vale lembrar desses locais não só para pedir comida no almoço ou jantar. Muitas doceiras e boleiras, por exemplo, continuam recebendo encomendas de casa”, diz o consultor Alexandre Robazza do Sebrae-SP.
Acredite, se pesquisar um pouquinho você vai encontrar no seu próprio bairro diversas opções, dos mais variados tipos de negócios, além de comprar, ajude na divulgação!
• Não cancele, adie:
O setor de eventos e turismo, sentiu o impacto econômico antes do fechamento do comércio. Imagine como ficam pequenos buffets, decoradores, floristas, músicos com os eventos sendo cancelados? O apelo dos profissionais da área é para o não cancelamento, se possível remarque reservas e postergue eventos.
• Compre agora para utilizar depois:
Robazza lembra que é importante pensar nos microempreendedores de quem você costuma contratar serviços com frequência, como manicures e esteticistas. “Vale continuar fazendo os depósitos que você faria para que ela tenha fluxo de caixa agora e você possa usufruir depois. O grande fundamento é não permitir que o dinheiro pare de circular, mesmo que não vá consumir agora, vale comprar agora“.
Lembre-se que muitos profissionais autônomos não tem acesso à internet ou facilidades para comercializar seus produtos ou serviços online, por exemplo o “tio do cachorro quente”, “a moça que vende brigadeiros”, “o rapaz que vende milho perto do ponto de ônibus”, nesse momento eles estão sem renda alguma, comprar desses profissionais para consumir no futuro é uma forma de garantir o sustento dessas pessoas.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Atração fixa
Preços: Gratuito
Recomendado: Todas as idades
Quando: Atração fixa
Preços: Gratuito
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
01/09 a 30/09
Hoje tem
Gratuito
01/09 a 30/09
01/01
12/12
13/09
Gratuito
13/09 a 14/09
19/10
13/09, 14/09
Gratuito
13/09, 14/09, 27/09, 28/09
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 01/04/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74