Que bom para o mundo poder contar com institutos que tem a linda missão de salvar pessoas, não é? Assim é o Graacc, referência no tratamento de câncer infanto-juvenil, que no próximo dia 05 de novembro, comemorará 30 anos de dedicação em transformar a vida de famílias através do atendimento e cuidado dos seus filhos.
A comemoração será gratuita e em grande estilo para todos comemorarem juntos! Afinal, são três décadas de dedicação nessa causa tão importante.
No evento, marcam presença o compositor brasileiro Hamilton de Holanda, músico multipremiado, vencedor de vários Grammy Latinos, Prêmio da Música Brasileira, Echo Jazz,Choc, entre outros que, pela primeira vez, se apresentam com o convidado internacional Bocar Cissokho, do Senegal.
O evento será no Parque do Povo, no dia 5 de novembro, a partir das 15h e a abertura do espetáculo será da Pequena Orquestra Interativa com músicas interativas para crianças.
Na sequência, será a vez da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, que vai mesclar o erudito e popular em um repertório selecionado para emocionar os convidados.
O encerramento, junto com o pôr do sol, trará o encontro inédito de Hamilton de Holanda e Bocar Cissokho
O Hospital do GRAAC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.
É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde.
Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radio terapia e 96 transplantes de medula óssea.
Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.
Show de 30 anos do Hospital do GRAACC
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: a partir das 15h
Preços: Gratuito