A companhia de teatro Benvinda apresenta, no domingo, dia 24 de julho, “Ana e a Baleia”, que conta a história de Ana, uma menina que adora desenhar baleias, preferindo se comunicar pelos desenhos do que diretamente com outras pessoas.
Quando sua mãe com quem se relaciona o tempo todo e a entende como nenhuma outra pessoa, desaparece, ela cria uma própria aventura e as suas próprias palavras em uma maneira diferente de ver o mundo.
Com sessão única às 15h no Centro Cultural Grajaú, o espetáculo tem classificação livre e os ingressos são gratuitos!
“Ana e a Baleia” começa como uma tragédia e um mistério. A mãe, essa figura tão central na vida da protagonista, desaparece, deixando um enorme vazio e ninguém aceita falar com ela a respeito.
Ana tem também uma forma muito única de ver o mundo, que colore a sua trajetória pela peça. Não é preciso saber exatamente porque ela é diferente da maioria das pessoas que encontra, apenas perceber seus dilemas tão universais quanto o desejo de amor, pertencimento, a saudade e o medo.
Além do mais, Ana representa qualquer pessoa que já se sentiu excluída e não ouvida e é na universalidade desse sentimento nossa identificação com ela.
Por meio de um retrato sensível de alguém neuroatípico amadurecendo diante de nossos olhos, vivenciando atritos com um mundo que a exclui ao invés de tentar entendê-la, Ana se relaciona o tempo todo com a figura de sua mãe e de sua avó, montando um quebra-cabeças de suas memórias e de suas origens.
Ao mesmo tempo, vive novos e intensos sentimentos com sua única amiga, Suzy, descobrindo sobre si mesma e vivenciando as intensas mudanças do começo da adolescência ao mesmo tempo em que sua realidade muda drasticamente.
Ana e a Baleia
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: 15h
Preços: Gratuito