Uma coisa que o COVID-19 prova é a importância de olhar para o próximo! Pensando nisso, o Amo Parque, projeto criado pela ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil) e pelo SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas), decidiu ajudar centenas de comunidades carentes. Você pode participar aproveitando as promoções e vendas antecipadas!
Para sair do papel o projeto conta com a Cufa (Central Única das Favelas) no apoio à iniciativa Mães da Favela, proporcionando uma renda mínima de auxílio e permitindo que todo valor arrecadado seja revertido. As ajudas vão de cestas básicas, roupas e artigos de higiene até testes de Covid-19.
Tem até participação do Hopi Hari, Beto Carrero World e Wetn’ Wild. São centros de diversão familiar e atrações turísticas espalhadas pelo país todo, sendo que ao contribuir você tem várias vantagens, dá só uma espiada:
Hopi Hari – Itupeva (SP)
- O Hopi Hari oferece aos profissionais da área da saúde um mês para se divertir no País Mais Divertido do Mundo com entrada gratuita. A promoção vale a partir da reabertura do parque, para os profissionais que estão em postos de saúde, hospitais, laboratórios e outros equipamentos de saúde na linha de frente, combatendo a pandemia e salvando milhões de vidas. Quem quiser levar toda a família pode aproveitar o passaporte De Volta ao Hopi, que garante entrada a R$59 por pessoa.
- Os interessados devem preencher o formulário (AQUI).
Grupo Cataratas – Seis atrações pelo Brasil (RJ, PR e PE)
- Com diversas ações solidárias, o Grupo Cataratas tem desde doação de alimentos a testes para detectar o novo coronavírus, oferecendo ainda experiências e ingressos para quando os parques estiverem abertos. Operador de atrações como o AquaRio, BioParque do Rio, Parque Nacional do Iguaçu, Paineiras-Corcovado, o Grupo Cataratas está cobrindo os custos no valor de R$ 400 mil em alimentos, equipamentos de segurança e testes de Covid-19, além de doar recompensas com ingressos e experiências no valor de R$ 1 milhão.
- Veja AQUI todas as campanhas e como participar.
Hot Park – Rio Quente (GO)
- O Hot Park também entrou na corrente do bem por meio do programa “Juntos pela Comunidade”. O objetivo é reverter todo o valor dos ingressos comercializados em abril para causas sociais imediatas e de amparo à comunidade. Depois de atingir a marca de duas mil cestas básicas, a campanha foi prorrogada até o final de maio, com 100% da receita dos ingressos destinados à ação social.
- Adquira AQUI o ingresso por R$59 até 31 de maio, para usar entre 01/8 e 20/12.
Beto Carrero World – Penha (SC)
- Risadas garantidas nas apresentações que o parque Beto Carrero World prepara em seu canal do YouTube. As lives são parte da estratégia de aproximação com seu público e também mecanismo de arrecadação de fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus, com sorteio de ingressos.
- Acompanhe as lives diretamente AQUI!
Alpen Park – Canela (RS)
- O Alpen Park juntou-se à Big Land e ao Mundo a Vapor, atrações da Serra Gaúcha, na campanha beneficente Big Bem. Em dinheiro, as doações são revertidas em cestas básicas, entregues ao Centro Social Padre Franco, entidade sem fins lucrativos responsável pelo atendimento a cerca de 200 famílias carentes de Canela.
- Cada R$50 doados dão direito a um ingresso para o trenó do Alpen Park, para a Big Land e para o trem a vapor do Mundo a Vapor, válidos por até um ano após a reabertura dos parques. Participe AQUI!
Beach Park – Aquiraz (CE)
- O Beach Park, além de doar alimentos e bebidas do parque e do complexo hoteleiro, está mobilizando a sociedade local para ajudar profissionais da atividade turística. O objetivo é doar 30 toneladas de alimentos, arrecadar outras 20 toneladas em doações e parcerias e destinar tudo às comunidades de Aquiraz, onde o empreendimento está localizado. A primeira parte da doação destinou nove toneladas de alimentos do complexo a instituições locais.
- Pessoas físicas ou jurídicas que queiram ajudar, com depósitos ou estoques de alimentos, podem fazer CONTATO e tirar DÚVIDAS aqui!
Parque Capivari – Campos do Jordão (SP)
- Cerca de 100 cestas básicas foram doadas pelo Parque Capivari, em Campos do Jordão, ao Fundo Social de Solidariedade, em campanha da prefeitura da cidade do interior paulista. O objetivo foi prestar socorro rápido a famílias de baixa renda do entorno, fortemente prejudicadas pelos impactos da pandemia do novo coronavírus.
- A campanha já finalizou.
Thermas da Mata – Cotia (SP)
- Próximo à capital paulista, o parque Thermas da Mata ofereceu ingressos em troca de alimentos não perecíveis para doação. A cada 3 kg de alimentos, o parque entregou um ingresso válido para qualquer data após a reabertura. Os alimentos foram entregues na portaria do parque, em sistema drive thru. Foram arrecadadas duas toneladas de alimentos, entregues ao Fundo Social de Solidariedade, responsável pela distribuição para famílias carentes da região.
- A campanha já finalizou.
Wetn’ Wild – Itupeva (SP)
- O Wet’n Wild, preocupado com a redução dos volumes de sangue doados durante a pandemia do novo coronavírus, incentivou seus colaboradores a doarem sangue. O parque fez uma campanha de esclarecimento, explicou os requisitos para doar sangue, destacou os cuidados a serem tomados e disponibilizou transporte, sabendo das dificuldades de deslocamentos em transporte público no período de isolamento social. O sucesso da iniciativa foi tanto e a ação tão admirada que as entidades que reúnem os parques brasileiros – SINDEPAT e ADIBRA – resolveram estimular entre seus associados a mesma ação. Vários seguiram o exemplo, estimulando colaboradores e visitantes a fazerem o mesmo e doarem sangue. (Tem fotos dos flyers para ilustrar).
- A campanha já finalizou.